Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Conetur apresenta ações durante encontro nacional da ABAV, em Porto Velho


Conetur apresenta ações durante encontro nacional da ABAV, em Porto Velho - Gente de Opinião
O Conselho Empresarial do Turismo de Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur) participou na manhã do último sábado 18.08 do I Salão de Turismo, da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV-RO), em Porto Velho.

O encontro aconteceu no auditório do Oscar Hotel e reuniu empresários do setor turístico de vários estados, além da Diretora do Escritório de Turismo do Peru no Brasil Milagros Ochoa, o governador do Estado, Daniel Pereira, o superintendente estadual de turismo, Gerson Zanato, o diretor da viação Rima, Gilberto Shaefer e o presidente do Sindicato das Distribuidoras de Bebidas do Estado, e representante da Fecomércio-RO, Cláudio Hikague.

Na abertura do I Salão de Turismo, o governador Daniel Pereira destacou o trabalho de parceria entre empresários e o setor público, que tem dados resultados significativos no desenvolvimento do setor. Daniel desatacou ainda a importância do intercâmbio turístico e comercial com o Peru, através do restabelecimento dos voos internacionais do Jorge Teixeira. “O alfandegamento do aeroporto da capital já possui recursos para acontecer o que nos enche de alegria e boas expectativas”, ressaltou.

Em sua apresentação, o Conetur compareceu em dois momentos: no primeiro, o consultor de Comércio Exterior da Fecomércio-RO, Osvino Juraszek falou sobre o trabalho desenvolvido pelo conselho desde sua criação, como a criação da estância turística no município de Ouro Preto D´oeste, o trabalho de alfandegamento de passageiros e cargas do aeroporto da cidade, até mesmo a recuperação de alguns patrimônios históricos da cidade como a litorina da Madeira-Mamoré e o Memorial Jorge Teixeira.

O momento seguinte foi a apresentação do projeto Porto Velho Sport Fishing pelo empresário Cláudio Hikague, presidente do Sindicato dos Distribuidores de Bebidas do Estado de Rondônia. Cláudio detalhou sobre o projeto, e seus objetivos, mostrando aos empresários esse grande mercado turístico que está se abrindo na capital rondoniense. Cláudio destacou ainda o Governo do Estado, Prefeitura de Porto Velho, Infraero, Sebrae, Fecomércio e o Consórcio Santo Antônio, como os grandes parceiros do projeto.

“Porto Velho possui uma diversidade de peixes privilegiada e pontos de pesca que ficam há poucos minutos do centro da cidade, além de uma rede hoteleira e de restaurantes preparados para receber o turista. A cada dia estamos avançando mais nessa cultura turística e trabalhando muito para atrair turista do Brasil inteiro para cá. Graças aos inúmeros parceiros hoje o projeto já está bem difundido e as perspectivas são das melhores”, disse Cláudio Hikague.

No fechamento do encontro, a presidente da ABAV, Shirlene do Espírito Santo, disse que o evento atingiu seu objetivo em capacitar os agentes de viagem e parabenizou cada um dos palestrantes sobre o trabalho realizado em prol do crescimento do turismo do estado. “Quem participou do Salão do Turismo pode ter uma noção mais detalhada sobre o trabalho que a iniciativa privada e o poder público vêm realizando pelo crescimento do setor”, parabenizou.
Conetur apresenta ações durante encontro nacional da ABAV, em Porto Velho - Gente de Opinião

Mais Sobre Turismo

Setur promove 2º edição do Workshop com Guias: Turismo e Cultura de Rondônia

Setur promove 2º edição do Workshop com Guias: Turismo e Cultura de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), promoveu nesta terça-feira (22), o II Workshop com Guias: Turismo e C

Setur vai promover I Workshop Supera Turismo para fortalecer o empreendedorismo no setor

Setur vai promover I Workshop Supera Turismo para fortalecer o empreendedorismo no setor

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) tem promovido ações de fomento ao Turismo em diferentes eixos, princ

Setur se reúne com municípios que integram os pólos turísticos para desenvolver a pesca esportiva em Rondônia

Setur se reúne com municípios que integram os pólos turísticos para desenvolver a pesca esportiva em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), vem realizando reuniões em vários municípios do Estado com o objetivo

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Jaci Paraná é um distrito distante cerca de 90 quilômetros da sede, a capital Porto Velho, possui cerca de 18 mil habitantes e foi muito impactado c