Segunda-feira, 2 de abril de 2012 - 21h22
O maior hospital de urgência e emergência da região, o Pronto Socorro João Paulo II, registrou mais de 250 atendimentos no final de semana.
Contrariando recomendações, a população continua a procurar a unidade hospitalar para casos que deveriam ser resolvidos nos postos de atendimentos municipais.
De acordo com os dados, o pronto socorro realizou neste fim de semana 268 atendimentos, da madrugada de sexta-feira (30) até a manhã desta segunda (2). Dentre os atendimentos, 63 foram vítimas do trânsito, alguns apresentando polifraturas e traumatismo craniano. Oito pessoas sofreram acidentes de trabalho, nove ferimentos por arma branca, três ferimentos por arma de fogo, cinco agressões físicas, um envenenamento, 18 quedas e 42 procedimentos ortopédicos, dentre outros.
No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 24 intervenções cirúrgicas, nas especialidades de ortopedia, cirurgia vascular, neurocirurgia e cirurgia geral.
Casos de baixa complexidade ainda são registrados nos atendimentos do Pronto Socorro, prejudicando aqueles que necessitam de atendimentos de urgência e emergência. Neste fim de semana foram 93 atendimentos na clínica médica de casos que poderiam ser resolvidos nas policlínicas do município.
Fonte: Decom
Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Novembro Azul: USF Três Marias realizou ação com grupos de motociclistas
Em uma iniciativa voltada à conscientização masculina sobre a prevenção do câncer de próstata, a Unidade de Saúde da Família (USF) Três Marias realizo

O governo de Rondônia promove, nesta terça-feira (25), uma manhã especial em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, com uma programação que

Organizado pelo Núcleo de Psiquiatria de Rondônia (NPR), com apoio do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, a III Jornada de Psiquiatria d

Prevenção: fatores de risco modificáveis para câncer
Veja a entrevsita com a Dra. Gisele Almeida, oncologista:
Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)