Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Samuel Saraiva

Alter do Chão, o santuário biológico em chamas


Alter do Chão, o santuário biológico em chamas - Gente de Opinião

A Amazônia é nossa”, podemos destruir, tipo, “a mulher é minha”, posso dar porrada e matar e ninguém tem que se meter.

Enquanto isso a doméstica incompetente posa de ministra e cheira fumaça, gastando gasolina em passeios oficiais, vomitando o ridículo e manjado discurso de que o mundo tem que mandar dinheiro para que nós brasileiros não continuemos destruir o que vai restando do maior patrimônio biológico do planeta. “Ajudas” que desaparecem no bolso de ratazanas humanas corruptas e vorazes sem chegar ao fim proposto, e os doadores internacionais idiotizados.

Governos após governos rotulados de esquerda e direita, observam coniventes a destruição desse patrimônio vital para a humanidade.

Nem os povos que viveram na “idade da pedra”, foram tão nocivos ao meio ambiente. Assim está parte de Alter do chão hoje.

A ONU desmoralizada, as nações poderosas lucrando com guerras, “Deus” muito ocupado, apenas observa  inerte, sem intervir com seus anjos.

De onde virá o socorro?  O povo tem mais é que respirar fumaça e morrer com o flagelo da sede e da fome, sob o extremo calor do purgatório que ajuda a criar.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Airtags em tênis doados revelam destino real de doação à Cruz Vermelha

Airtags em tênis doados revelam destino real de doação à Cruz Vermelha

Essa notícia publicada por Bruno Bertonzin, em 27/06/2025, relata que um influenciador alemão resolveu usar um AirTag da Apple para rastrear o destin

As lições deixadas pelas guerras já deveriam ter sido aprendidas pelas elites embrutecidas do planeta

As lições deixadas pelas guerras já deveriam ter sido aprendidas pelas elites embrutecidas do planeta

Logaritmos dos conflitos analisados pela Inteligência Artificial poderão brevemente se tornar uma ferramenta imprescindível para o encontro de soluçõ

O lamentável retrocesso da consciência humana

O lamentável retrocesso da consciência humana

Fechando os olhos por um segundo, a consciência sobre o tempo se torna uma abstração, que não pode ser compreendida com realismo pela reduzida capac

Um dia na história - Capitão Jairo Saraiva

Um dia na história - Capitão Jairo Saraiva

Meu saudoso pai, Capitão Jairo Saraiva, ao centro, como presidente da secção dos ex combatentes da 2a. Guerra mundial, recepcionando o melhor presid

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)