Quarta-feira, 8 de junho de 2022 - 09h39
Não há educação sem
amor
Não há educação com
desamor
Desânimo desecuda
CADUCA
Educação com amor
deve ser desejada
Desenvolvida
Cultivada
Como é o amor
Amor é conviver
Libertar
Não há forma
Retrato na
parede
Livro grifado
Texto decorado
Educação é
liberdade
Construção
Imaginação
Crítica ao
desfeito
Desleixo
Malfeito
Toda forma de amor
vale a pena
A educação não só
vale a pena
Não é uma pena
Castigo
É sonhar
Lutar
Amar é assim
Educar não é espelhar
Copiar
Poucos são os
espelhos
Amar não é espelhar
Ensimesmar
Replicar
Escrevi sem
pensar
Eu Senti
O que já fiz
O que nunca quis
Educação é
paixão
Amor é
adrenalina
Tudo tem que ser
aventura
Leveza
Soltura
Tem que nos conter
Como conteúdos
Não há educação
isolada
Não há Amor solo
É liberdade,
igualdade
Fraternidade
De quem confraterniza
Ficou muito doce?
A vida não é
doce
Mas não precisa ser
amargura
Amargos são os
dias
Estudos são
únicos
Horas pesadas
Mas não
conhecemos
Sem conhecer o
Outro
Sem amar
Sem desarmar
Mas, amar não pode
ser pesado
Educar não pode ser
amarrado
É possível Educar com
Fernando Pessoa
É possível amar com
Paulo Freire
São maneiras
Formas
De amar e de educar
Sem manuais
Sem
metodologias
Ambos são ocorrências
da vida
Ou não
Amor é
intuitivo
Educação é
sensitiva
Talvez haja outra
diferença
Se há direito à
educação
É obrigação desarmar
O ódio
A incapacidade de
amar
Deixar ir a quem se ama Para nunca mais voltarCausa uma dor tamanha Que não há como explicar Não importa quem sejaSe é gente ou animal Pois a dor q
Hoje não é Dia da Criança. Ou melhor, todo dia é dia da criança – e é nosso dever denunciar, lutar e combater o trabalho infantil. Afinal
Forma-Estado na Constituição Federal de 1988
No texto, relacionamos algumas tipologias do Estado (Teoria Geral do Estado) com suas subsunções no Direito Constitucional brasileiro, especialmente
Em primeiro lugar, temos que verificar que sempre se trata de uma Autoeducação Política. Parte-se do entendimento de que sem a predisposição individ