Quinta-feira, 30 de junho de 2011 - 18h50
Nesta sexta-feira, dia 1º de julho, acontece em todo o Estado de Rondônia a eleição que definirá a nova diretoria do Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia). Nos últimos trinta dias, os membros da chapa “União e Luta”, número 85, encabeçada por Silas Neiva, estiveram em campanha percorrendo todo o Estado e recebendo o apoio dos servidores públicos filiados ao sindicato.
Na reta final, ao lado de Jeová Gomes, Silas pediu aos componentes de sua chapa que terminem a campanha da mesma forma como ela se sucedeu durante todo o mês de junho: com propostas, transparência, sem ataques e ofensas aos adversários e, principalmente, com a cabeça erguida e tranqüila.
“ – Me reúno com vocês hoje pela última vez antes das eleições. Todos nós sabemos como foi pautada a nossa campanha. Apesar dos ataques dirigidos à todos nós, por todos os lados e de todos os jeitos, mantivemos a nossa palavra em fazer uma campanha limpa, priorizando única e exclusivamente as propostas. Hoje vocês já podem se orgulhar, pois chegamos na reta final com a postura alinhada aos nossos discursos”, disse Silas à multidão aglomerada.
APOIO INCONDICIONAL
Durante a trajetória de sua campanha, Silas Neiva recebeu o apoio irrestrito de parceiros de credibilidade. Todos eles, sem exceção, conhecendo a vida e a história do candidato à presidência, deixaram suas impressões não apenas sobre o sindicalista que é, mas também pelo homem de bem que é.
A primeira importante adesão de sua campanha foi do presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato – também Secretário da Saúde do Trabalhador na CUT. Ainda sem poder falar em nome da Central, Nonato lembrou que Silas foi o único, de todos os candidatos, a direcionar sua campanha em propostas e ações, além de ter lembrado que sindicato necessita de autonomia, ao citar o apoio do governo a uma das chapas opositoras.
Pouco depois do anúncio de apoio à chapa “União e Luta”, número 85, feita por Raimundo Nonato, a executiva estadual da CUT se reuniu, avaliou as propostas de todas as chapas e declarou publicamente apoio a Silas Neiva para a presidência do Sindsaúde. Na ocasião, Edilson Pereira da Silva, Secretário de relações do trabalho e, Márcio Pacele, diretor estadual da Central Única dos Trabalhadores – ambos também dirigentes do SITETUPERON – rubricaram definitivamente a candidatura.
Com o apoio da CUT, veio também o reforço do abraço aos sindicatos filiados à Central, que segundo Raimundo Nonato, entre rurais e urbanos, chegam a 56. Destacam-se a parceria, além do SITETUPERON já citado: SINTERO, SINJUR, SINDSEF, SIMPORO, SINDAFISCO, SINDIFISCO, SINSEZMAT, SINDUR,SINDER, SINSDET e SEEB.
CREDIBILIDADE
Silas Neiva lembrou ainda, durante a reunião, que o número de amigos e parceiros conquistados durante a campanha não poderia representar outra coisa senão o reforço da credibilidade de sua vida como sindicalista e também de todos os componentes da chapa “União e Luta”, número 85.
“ – Temos que lembrar que todos nós estamos engajados pela mudança, pra ajudar a melhorar a vida do servidor da área da Saúde e, principalmente, para mantê-los conosco, sendo parceiros do Sindsaúde. No dia 1º de julho, nas urnas, temos todos que nos unir e votar no 85 para que possamos concretizar nosso ideais”, finalizou.
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes