Sexta-feira, 28 de outubro de 2011 - 15h07
Segundo o secretario municipal de serviços básicos, Jair Ramirez, representante do órgão responsável pelo cemitério e sua conservação, desde o ano passado a população convive com o boato de que o cemitério de Santo Antônio será inundado, o que não é verdade. “Isso está totalmente fora de cogitação, não passa de um rumor sem fundamento e espalhado por pessoas que não têm conhecimento de causa.”, enfatizou o secretário.
Desde o início dos estudos de viabilidade da usina hidrelétrica Santo Antônio foram analisados todos os locais que seriam afetados pela construção da usina e pela formação do reservatório, e desde sua origem o projeto elimina qualquer risco de dano a este importante patrimônio tanto na fase das obras quanto na operação da usina.
Além de não ser alagado, o cemitério municipal passou por algumas melhorias realizadas pela Santo Antônio Energia em parceria com a prefeitura, como a construção do muro, da calçada, além de dezenas de columbários (câmara sepulcral) que hoje guardam dos restos mortais retirados da área do reservatório da usina. A empresa ainda disponibilizou diversos columbários para a administração do cemitério que poderão ser utilizados pelas famílias de Porto Velho.
O gerente fundiário da Santo Antônio Energia, Roberto Camilo comenta ainda que o trabalho dos moradores da Vila Santo Antônio que prestam serviço informalmente no cemitério não será impactado. “Para mitigar os impactos causados pela utilização dos acessos, a empresa investiu, em comum acordo com a comunidade da Vila Santo Antônio, na construção de rede de água e energia, além de um posto de saúde e escola”, finalizou.
Programa “Santo Antônio Energia e você”– Grade de horário
Duração: 5 minutos
Rádio Caiari AM
. Segunda a Sexta: 06h15, 15h e 20h
. Sábado: 18h
. Domingo: 7h55 e 19h30
Rádio Parecis FM
. Segunda a Sexta: 06h55, 16h30 e 20h30
. Sábado: 06h55
. Domingo: 9h e 11h45
Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela construção e futura operação da usina hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada.A usinatem potência instalada de 3.150,4 megawatts e capacidade para abastecer 11 milhões de residências, ou aproximadamente 40 milhões de pessoas. O empreendimento tem investimento de R$ 15,1 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas sustentáveis, pois utiliza tecnologia de ponta para melhor eficiência energética com menor impacto ambiental. Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Eletrobras Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP). A usina hidrelétrica Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
Fonte: José Carlos Sá
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg