Segunda-feira, 11 de julho de 2011 - 11h51
A comunidade do assentamento Riacho Azul promoveu uma festa para inaugurar, no sábado (09/07) sua nova escola de educação infantil. A cerimônia contou com a visita do prefeito Roberto Sobrinho, da secretária municipal da Educação, Fátima Ferreira, e de representantes da Santo Antônio Energia. A nova escola tem capacidade para ate 210 alunos por turno, e foi construída nos padrões adotados pela Semed em todas as obras escolares.
Segundo a diretora Francisca Brito Sales, também foram adquiridos equipamentos como computadores, centrais de ar e cozinha e refeitórios completos. “A escola é um bebê em nossas mãos, e deve contribuir para se melhorar a qualidade da educação no campo”, disse. Para a secretária municipal da educação, Fátima Ferreira, a escola deve formar cidadãos preocupados com a melhoria da cidade, da comunidade e das suas famílias.
O coordenador de reassentamento da Santo Antônio Energia, Luiz Antônio Zoccal, salientou que as famílias reassentadas estão tendo uma qualidade de vida igual ou melhor que a que tinham antes.
Roberto Sobrinho lembrou que a região se desenvolveu muito nos últimos anos. “Em 2004 estive aqui e atolei meu carro por quatro horas na estrada”, lembrou, comparando com o que viu agora. “Os benefícios trazidos pelas hidrelétricas são muito maiores que os impactos que elas podem causar”, disse. O prefeito previu que a região deve se desenvolver muito mais após a construção da ponte sobre o Rio Madeira.
No assentamento, foram reservadas pela Santo Antônio Energia 12 hectares de área para a produção agrícola. O projeto tem assistência técnica e monitoramento da qualidade de vida, também providenciados pela empresa. Os estudantes Ingrid Leandra, de 8 anos, e Demétrio Borges, de 10, leram textos em homenagem às autoridades presentes, como agradecimento pela nova escola.
A secretária Fátima ganhou de presente dos alunos um artesanato produzido na própria escola. Também foram doadas pela prefeitura três bicicletas a alunos que residem em endereços onde o ônibus escolar não tem acesso.
Fonte: : Robinson Gambôa
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)