Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Projeto Mãezinha Rondoniense beneficia gestantes em Cacoal e em mais 25 cidades


Projeto Mãezinha Rondoniense beneficia gestantes em Cacoal e em mais 25 cidades - Gente de Opinião

Ao entregar 281 kits de enxoval para gestantes em situação de vulnerabilidade em Cacoal, nesta quinta (21), o Secretário Adjunto da Seas, Pedro Sanches, disse ser fundamental que as boas ideias tenham continuidade. Com a afirmação, Sanches fez questão de lembrar que os kits entregues em Cacoal e que ainda serão entregues em mais 25 outras cidades é resultado do trabalho iniciado pela jornalista e ex-secretária de Estado de Assistência Social, Cláudia Moura, que ocupou a pasta no primeiro mandato de Confúcio Moura. Cláudia foi convidada para acompanhar de perto as entregas em Cacoal.

Cláudia disse se sentir honrada com o convite e feliz pela continuidade do programa idealizado por ela em 2011. A ex-secretária explicou que o objetivo do ‘Mãezinha’ Rondoniense em primeiro lugar é incentivar a gestante a fazer o pré-natal de forma correta. “O Kit é muito necessário, mas ele vem como um bônus àquelas mulheres que estiverem em dia com o pré-natal”.
 
Para o adjunto da Seas, o projeto é tão bom e beneficia tantas mulheres e crianças, que o governo de Daniel Pereira – que sucede Confúcio - fez questão de dar andamento. Na visão do governador, não poderia ser diferente, uma vez Mãezinha Rondoniense beneficia gestantes e recém-nascidos de várias cidades do Estado, disse Pedro Sanches.
 
Jéssica Naiara, de 24 anos, é beneficiária do projeto. “Foi muito boa esta ajuda para quem não tem condições”, disse. “Estou com cinco meses de gravidez. Não tenho enxoval, não tenho nada. Ainda bem que tem pessoas que podem ajudar a gente”, agradeceu a futura mamãe de Cacoal.
 
Parceiros do projeto, deputados estaduais foram lembrados pela prefeita Glaucione Rodrigues. Ribamar Araújo e Alex Redano, presentes no evento, foram quem propuseram a emenda que beneficiou Cacoal. Além deles Geraldo da Rondônia, Marcelino Tenório e Leo Moraes também são parceiros do 'Mãezinha'. “Muito bom que esses parlamentares abraçaram o programa. Estão todos de parabéns”, frisou Cláudia Moura.
 
O Projeto Mãezinha Rondoniense beneficia mães gestantes em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Fazem parte dos kits, travesseiro, jogo de lençol de berço, banheira, fraldas de pano e descartáveis, pagãozinho, macacão, camiseta, toalhas, bolsa, sabonete, entre outros.

Veja Mais

Gente de OpiniãoTerça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dra. Taíssa solicita revitalização da estrada que liga BR-364 ao distrito Fortaleza do Abunã

Dra. Taíssa solicita revitalização da estrada que liga BR-364 ao distrito Fortaleza do Abunã

A deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) protocolou uma indicação parlamentar ao Departamento de Estradas, Rodagens e Transportes (DER) solicitando a r

Empresário Fábio Barroso assume Republicanos, em Ji-Paraná

Empresário Fábio Barroso assume Republicanos, em Ji-Paraná

O empresário Fábio Barroso assumiu oficialmente a presidência do diretório municipal do Partido Republicanos, em Ji-Paraná. A missão da nova diretor

Confúcio comemora o projeto de duplicação da BR-364, o oitavo investimento do governo federal

Confúcio comemora o projeto de duplicação da BR-364, o oitavo investimento do governo federal

Senador, presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, lembra que a duplicação terá seu edital lançado em julho e o leilão acontecerá em outub

Gente de Opinião Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)