Quarta-feira, 16 de maio de 2012 - 10h25
O objetivo foi discutir as questões ligadas aos direitos sexuais de crianças e adolescentes. “O 2º Juizado de Adolescência e Juventude está passando por um processo de humanização do judiciário para melhor conduzir os processos de violência sexual contra crianças e adolescentes. O colóquio é o espaço de debates visando promover a melhoria nos atendimentos ao público que sofre este tipo de violência”, declara a assistente social do 2º Juizado, Sayonara de Oliveira.
A titular da Seas participou da mesa redonda sobre Políticas Públicas de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes: Trajetos, Concepção e Contexto Brasileiro. Na ocasião Cláudia Moura falou sobre o Plano FutuRO de Superação da Pobreza e Erradicação da Extrema Pobreza, no qual um dos programas trata das questões de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes.
“O governo do Estado, através do Plano FutuRO, está apoiando os municípios no sentido de fortalecer o atendimento às vítimas desse tipo de violência, além de ampliar o financiamento às entidades que assistem esse público”, explicou.
“A Secretaria de Assistência Social do Estado de Rondônia está de portas abertas para trabalhar em parceria com todos os poderes visando convergir esforços para enfrentarmos essa problemática”, complementou .
A realização do colóquio foi destinada ao público formado por magistrados, promotores e defensores públicos, assistentes sociais, psicólogos e todos os profissionais que atuam na área jurídica ligados a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
Fonte: Decom
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit

Cacoal: campanha preventiva do câncer supera expectativa da Assdaco
Mais 887 pessoas, entre homens e mulheres, participaram da campanha denominada Comboni rosa e Comboni azul, realizada pela Associação Assistencial à

Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)