Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Claudia Moura participa de reunião sobre direitos de crianças


O objetivo foi discutir as questões ligadas aos direitos sexuais de crianças e adolescentes. “O 2º Juizado de Adolescência e Juventude está passando por um processo de humanização do judiciário para melhor conduzir os processos de violência sexual contra crianças e adolescentes. O colóquio é o espaço de debates visando promover a melhoria nos atendimentos ao público que sofre este tipo de violência”, declara a assistente social do 2º Juizado, Sayonara de Oliveira.

A titular da Seas participou da mesa redonda sobre Políticas Públicas de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes: Trajetos, Concepção e Contexto Brasileiro. Na ocasião Cláudia Moura falou sobre o Plano FutuRO de Superação da Pobreza e Erradicação da Extrema Pobreza, no qual um dos programas trata das questões de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes.

“O governo do Estado, através do Plano FutuRO, está apoiando os municípios no sentido de fortalecer o atendimento às vítimas desse tipo de violência, além de ampliar o financiamento às entidades que assistem esse público”, explicou.

“A Secretaria de Assistência Social do Estado de Rondônia está de portas abertas para trabalhar em parceria com todos os poderes visando convergir esforços para enfrentarmos essa problemática”, complementou .

A realização do colóquio foi destinada ao público formado por magistrados, promotores e defensores públicos, assistentes sociais, psicólogos e todos os profissionais que atuam na área jurídica ligados a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)