Quarta-feira, 13 de julho de 2011 - 13h01
A prefeitura de Porto Velho realizará audiência pública na próxima quinta feira (14), no Teatro Banzeiros, para discutir as propostas da área de educação a serem inseridas no orçamento participativo de 2012. O evento terá início às 9 horas e será coordenado pelas Secretarias Municipais de Planejamento (Sempla) e Educação (Semed). Representantes dos Conselhos de Educação, professores, estudantes, associações de moradores e comunidade em geral estão sendo aguardados para apresentarem suas demandas.
O secretário Sérgio Luiz Pacífico (Sempla), organizador da audiência, destaca que esse momento é muito importante para a elaboração do orçamento da prefeitura de acordo com as necessidades da população, nesse caso, o setor de educação. “A comunidade vai dizer o que quer de melhorias tanto para a educação infantil quanto para o ensino fundamental”, comentou.
Ainda de acordo com o secretário, na audiência pública todas as propostas são amplamente discutidas do ponto de vista da necessidade, dos índices de benefícios já destinados para a região solicitada, previsão orçamentária e também conforme os dados técnicos da Sempla. Algumas demandas, segundo Pacífico, já foram apresentadas ao poder público durante as oficinas realizadas nos bairros.
Pacífico lembra que o orçamento participativo é uma marca da administração de Roberto Sobrinho, como forma atender as demandas apresentadas pelos mais variados setores da população.
Semed
Conforme a secretária de educação, Maria de Fátima Ferreira, durante a audiência ela vai apresentar ao público o relatório das solicitações feitas em 2010 e que foram inseridas no orçamento da prefeitura. “Também vamos mostrar o que conseguimos concretizar e os projetos com recursos garantidos que deverão ser executados ainda nesse ano e para 2012”, declarou. Ela acrescentou que essa será uma espécie de prestação de contas para que o público acompanhe as ações do Município em prol da educação.
Fátima Ferreira ainda informou que o fato das propostas serem aprovadas nem sempre significa que serão executadas de imediato. “Todas são avaliadas a partir dos recursos já disponíveis e da previsão orçamentária. Elas são sistematizadas pela Sempla e posteriormente inseridas no orçamento”, explicou. A execução dos projetos também obedece ao cronograma estabelecido pela administração municipal.
Fonte: Augusto José
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes