Quarta-feira, 6 de julho de 2011 - 06h07
Tive oportunidade singular de receber a Presidenta Dilma. Viajar ao lado dela no automóvel, no helicóptero e de me sentar ao lado nos dois eventos.
Eu não sabia qual o termo certo – PRESIDENTE DILMA OU PRESIDENTA DILMA. Lógico que perguntei pra ela. Resposta seca – PRESIDENTA. Então, daí pra frente só falei Presidenta.
O ex-Presidente Collor de Melo me disse dias atrás que tanto faz como tanto fez. Os dois termos estão certos. Depende do País, os espanhões dizem El Presidenta, os portugueses – A Presidente.
Mas, ela, a Dilma prefere – Presidenta. Ponto final.
Puxei conversa de todo tipo. Ela é boa mineira, gosta de prosear. E boa gaúcha porque também, por mais que pareça o contrário, é pessoa alegre. É simples, oferecida ao povo, chega perto, abraça, tira foto, deixa se beijar, com tranquilidade. Não mostrou em nenhum momento cansaço e nem impaciência.
O mais importante – ela gosta de Rondônia. Em quase tudo que fui falando com ela, me dava atenção e na maioria concordava, por exemplo, sobre mineração em terras indígenas – a legalização, o royalties para os índios e para os municípios – concordou plenamente. Falei do projeto do Jucá que está no Senado e que é bom. Ela me pediu para falar com Jorge Hereda em Brasilia, da Caixa sobre o tema.
Gasoduto – ela apenas ouviu. Não me disse nada. Vou continuar falando no tema porque é muito importante para Rondônia.
Mangabeira – ela gostou. E me disse que quer falar com ele. Já estou me sentindo derrotado. Não tardará levá-lo para o seu governo. Ele já está ajudando na Argentina. É muita honra pra nós tê-lo aqui como voluntário, acreditando no Estado.
PAC – ela pediu para não perder tempo. Que procurasse a Ministra Glesi para me ajudar fazer a coisa acontecer.
RONDONIA – um Estado com identidade própria, referência da Amazônia, para que trabalhassemos um projeto compartilhado de desenvolvimento integrado, Governo Federal e Estado – ela se entusiasmou. Prometeu ser parceira.
Ela me disse que considera Rondônia um Estado muito especial. E que vai incluir o Estado no Conselho de Competitividade, como sendo o único do Norte.
Estão vendo aí. Além de tudo, TRANSPOSIÇÃO e ABERTURA DE COMPORTAS DAS USINA DE SANTO ANTONIO – objeto da visita – que deu certo, foi bonito, histórico, encantandor e deslumbrante.
Gostei. Parabéns pra nós todos.
Fonte: Blog do Confúcio
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes