Quinta-feira, 3 de novembro de 2011 - 06h36
A Central Única dos Trabalhadores – CUT-Rondônia, vem a público repudiar os ataques ao Sintero, feitos por grupos políticos e pessoas sem compromisso com a luta, que visam apenas tomar o sindicato dos trabalhadores em educação.
A prática pouco ortodoxa adotada por tais grupos contraria os princípios democráticos conquistados pela sociedade brasileira ao custo de períodos tenebrosos de ditadura, perseguições e torturas.
A classe trabalhadora em geral, especialmente os trabalhadores em educação, não aceitam mais essa prática, adotada apenas por pessoas e grupos que não tem compromisso com a democracia, neste caso sem qualquer compromisso com categoria que pretende representar.
O Sintero, no decorrer destes seus 22 anos, construiu, com o apoio da CUT, uma história de lutas na defesa da educação pública e dos profissionais da educação. Hoje, o Sintero representa mais de 23 mil filiados que contribuem e depositam no sindicato a responsabilidade de liderar e defender suas reivindicações.
Toda essa luta, na maioria dos períodos desenvolvida contra a truculência de pessoas que hoje se dizem a favor dos trabalhadores em educação, resultou em inúmeras conquistas que não podem ser ignoradas.
Trapacear, mentir, ludibriar e tecer falsas acusações, como vem fazendo esses grupos e pessoas que querem tomar o Sintero, não contribui em nada para o fortalecimento da categoria, nem para a luta, que ainda tem um longo caminho até a conquista das reivindicações, como salário justo, valorização profissional e condições de trabalho.
A CUT alerta aos filiados do Sintero para que fiquem atentos e não se deixem enganar por falsas promessas de pessoas que nunca estiveram do lado dos servidores. O Sintero é o único instrumento de luta da categoria e não pode acabar.
Neste dia 03 de novembro os trabalhadores em educação devem comparecer às urnas e dar uma demonstração coletiva de que o jogo baixo e antidemocrático não tem espaço nessa luta. E isso se faz votando na Chapa 1, que tem como candidato a presidente do Sintero o sindicalista Manoelzinho.
A Direção
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc