Quinta-feira, 3 de novembro de 2011 - 06h36
A Central Única dos Trabalhadores – CUT-Rondônia, vem a público repudiar os ataques ao Sintero, feitos por grupos políticos e pessoas sem compromisso com a luta, que visam apenas tomar o sindicato dos trabalhadores em educação.
A prática pouco ortodoxa adotada por tais grupos contraria os princípios democráticos conquistados pela sociedade brasileira ao custo de períodos tenebrosos de ditadura, perseguições e torturas.
A classe trabalhadora em geral, especialmente os trabalhadores em educação, não aceitam mais essa prática, adotada apenas por pessoas e grupos que não tem compromisso com a democracia, neste caso sem qualquer compromisso com categoria que pretende representar.
O Sintero, no decorrer destes seus 22 anos, construiu, com o apoio da CUT, uma história de lutas na defesa da educação pública e dos profissionais da educação. Hoje, o Sintero representa mais de 23 mil filiados que contribuem e depositam no sindicato a responsabilidade de liderar e defender suas reivindicações.
Toda essa luta, na maioria dos períodos desenvolvida contra a truculência de pessoas que hoje se dizem a favor dos trabalhadores em educação, resultou em inúmeras conquistas que não podem ser ignoradas.
Trapacear, mentir, ludibriar e tecer falsas acusações, como vem fazendo esses grupos e pessoas que querem tomar o Sintero, não contribui em nada para o fortalecimento da categoria, nem para a luta, que ainda tem um longo caminho até a conquista das reivindicações, como salário justo, valorização profissional e condições de trabalho.
A CUT alerta aos filiados do Sintero para que fiquem atentos e não se deixem enganar por falsas promessas de pessoas que nunca estiveram do lado dos servidores. O Sintero é o único instrumento de luta da categoria e não pode acabar.
Neste dia 03 de novembro os trabalhadores em educação devem comparecer às urnas e dar uma demonstração coletiva de que o jogo baixo e antidemocrático não tem espaço nessa luta. E isso se faz votando na Chapa 1, que tem como candidato a presidente do Sintero o sindicalista Manoelzinho.
A Direção
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes