Sexta-feira, 8 de julho de 2011 - 20h18
Porto Velho (RO ) - O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia entregou a Associação São Tiago Maior, uma organização não governamental da sociedade de interesse público (OSCIP), um ônibus urbano adquirido com recursos oriundos de acordo judicial em ação de execução movida na Justiça do Trabalho por descumprimento de obrigações de empresa executada, a qual concordou em converter o valor que teria de pagar ao FAT no benefício à entidade.
Na última quarta-feira (6), a procuradora do Trabalho Paula Roma de Moura, coordenadora na regional do MPT em Rondônia da Coordinfância – Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, esteve na sede da Associação, para constatar a entrega do veículo à entidade e receber os documentos de comprovação da compra do bem e o cumprimento da obrigação.
A procuradora foi recepcionada por um grupo de crianças que frequentam a escola infantil mantida pela associação, por professoras, o presidente da entidade Leonilson de Souza Felix e Poliana Marciano, representante da empresa que facilitou a aquisição do ônibus. Das crianças a procuradora Paula Roma de Moura ouviu um sonoro “muito obrigado” e “seja bem vinda”.
Em seguida, a representante do MPT conheceu as instalações e os projetos da Associação São Tiago que localiza-se no Bairro Socialista, na zona Leste da capital Porto Velho, região que concentra cerca de vinte bairros e mais de cem mil habitantes em situação econômica social de pobreza e miséria. A maioria dos moradores são autônomos ou sobrevivem de subempregos (ambulantes, pedreiros, serventes, domésticas, diaristas e catadores de latinhas).
Além do ensino infantil, a entidade beneficiada pelo MPT também desenvolve atividades de ensino profissionalizante e tem um projeto voltado para amparo de pessoas idosas que é a construção de uma vila e presta atendimento direto a famílias carentes com a distribuição de alimentos, medicamentos e ações de inclusão social. “Para isso contamos com as doações que recebemos”, explicou Leonilson Felix, presidente da Associação.
De acordo com a procuradora do Trabalho, tem sido uma preocupação permanente dos membros do MPT contribuir para que as desigualdades sociais sejam minimizadas e apoiar entidades não governamentais que realizam trabalho social, principalmente voltado para o trabalhador e seus dependentes. Esta é uma das formas utilizadas pela instituição de promover cidadania.
Fonte: MPT – Ministério Público do Trabalho em Rondônia
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)