Quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008 - 19h00
Mesmo reconhecendo a contrapartida social e prioridades estabelecidas pelo prefeito Roberto Sobrinho em benefício dos mais de cem mil moradores da zona leste de Porto Velho, centenas de moradores do bairro JK estão a requerer à Secretaria Municipal de Obras-Semob ações saneadoras imediatas para tapar duas gigantescas crateras e lagoas: a primeira, com mais de trinta metros de comprimento e dez de largura ou 300 metros quadrados, é na Rua Inácio Mendes, ao lado da paróquia São Tiago Maior e da creche Lar de Nazaré, a menos de um quilômetro da sede da Semob; a segunda, é na Rua Engenheiro Paulo Pinheiro, em frente à escola municipal de Ensino Fundamental Bom Princípio, ao lado do prédio em reforma da policlínica Hamilton Godin.
REVOLTA
Moradores e contribuintes denunciam que as crateras e lagoas nessas ruas do JK estão a inviabilizar o trânsito de pedestres, ciclistas, motociclistas e dificultando o trânsito de veículos leves e pesados. Há mais de sessenta dias existe essa enorme lagoa ao lado da igreja São Tiago. Essa lagoa prejudica o trânsito de pessoas que precisam chegar à Igreja Universal, no cruzamento com a José Amador dos Reis. Não dá para caminhar na Inácio Mendes. Somos obrigados a caminhar na calçada da igreja Santiago, disputando espaço com ciclistas e motociclistas. Quando chove, motoristas jogam lama nos pedestres e a lagoa aumenta. Chego a pensar em chamar o corpo de bombeiros para colocar canoas aí dentro. Eu estou vendo a hora alguém com menos paciência ter um ataque cardíaco de tanta irritação. Isto é uma maldição!, desabafou o evangélico Theodorico Fernandes.
A lagoa prejudica o trânsito de centenas de alunos das escolas Ulisses Soares Ferreira e Daniel Néri e pessoas que fazem cursos no posto do Senac, anexo a igreja São Tiago.
ESCOLA BOM PRINCÍPIO
Centenas de pais de alunos reclamam da lagoa e do lamaçal na Rua Engenheiro Paulo Pinheiro, em frente à escola municipal Bom Princípio, onde estudam mais de 480 alunos das primeiras séries do ensino fundamental. As duas lagoas estão aí para comprovar a procedência das nossas reclamações, disse a moradora Maria da Glória.
CONTRAPARTIDA SOCIAL
Moradores dos bairros da zona leste reconhecem a contrapartida social do governo Roberto Sobrinho ao pagamento de impostos. Nos mais de três anos do governo petista, já foram asfaltadas dezenas de ruas nos bairros JK, Tancredo Neves, Socialista e Jardim Santana; uma segunda Farmácia Popular , instalada na Rua José Amador dos Reis, vende medicamentos a preços até 95% abaixo dos cobrados em farmácias particulares; escolas foram reformadas e ampliadas; as policlínicas Hamilton Godim e José Adelino estão em fase final de reforma; mais de vinte mil moradores estão inscritos e beneficiados com o maior programa de Regularização Fundiária do Brasil e após mais de vinte anos de posse estão a receber escrituras públicas de propriedade dos lotes e residências; mais de cinqüenta mil pessoas estão sendo beneficiadas com uso do cartão Leva Eu, que faz integração ou interligação das linhas de ônibus; a iluminação pública foi instalada na maioria dos bairros, mas vem sendo danificada por prática de vandalismo ou ações delituosas das quadrilhas de viciados, narcotraficantes e fugitivos dos estabelecimentos prisionais, beneficiados por falta de policiamento ostensivo no período noturno.
Fonte: Abelardo Jorge
Assembleia divulga programação para a 12ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece entre os dias 26 e 31 de
Deputado Jean Mendonça destina R$ 200 mil para Casa de Apoio a pacientes com câncer
O deputado Jean Mendonça (PL) destinou R$ 200 mil em emenda parlamentar para a Associação Casa de Apoio Filhos de Hiram (ACAFH), entidade vinculada
Equipamento viabilizado por emenda da deputada garantirá mais agilidade e segurança no atendimento às comunidades ribeirinhasCom o compromisso de apr
Durante evento ocorrido em Ariquemes, de apresentação dos resultados do Programa Segurança Rural, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos) rea