Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim

A honraria foi entregue durante sessão solene.


Deputado Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Foto: Rarael Oliveira | Secom ALE/RO) - Gente de Opinião
Deputado Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Foto: Rarael Oliveira | Secom ALE/RO)

Na noite do último sábado (15/11), a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim foi palco de uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização do setor empresarial rondoniense. O deputado Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), realizou a entrega oficial do voto de louvor à Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia, Facer. 

A honraria foi aprovada em sessão plenária por meio do Requerimento 3020/2025, de autoria do deputado Alex Redano. A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados pela Facer ao estado de Rondônia, contribuindo para o fortalecimento do empreendedorismo, da economia e da geração de oportunidades. 

O voto de louvor foi recebido pela presidente da Facer, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, e pelo vice-presidente, Cícero Alves Noronha Filho, que representaram a instituição no ato solene. A presença das duas lideranças reforçou a importância do momento para o setor empresarial e para toda a rede de associações comerciais do estado. 

Durante seu discurso, Alex Redano destacou o papel fundamental desempenhado pela Facer no desenvolvimento econômico de Rondônia e na defesa dos interesses dos comerciantes e empreendedores. Ele ressaltou que a entidade atua com dedicação, compromisso e visão de futuro, tornando-se uma parceira estratégica na construção de políticas públicas voltadas à economia estadual. 

A solenidade contou com a participação de autoridades, representantes de entidades de classe e lideranças locais, fortalecendo o diálogo entre o parlamento e o setor produtivo. O deputado reafirmou o compromisso da Assembleia Legislativa em continuar apoiando iniciativas e instituições que contribuem para o crescimento e o desenvolvimento social e econômico de Rondônia.
 A entrega do voto encerrou a noite com aplausos e reconhecimento público ao trabalho da Facer e de sua diretoria.

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

A experiência na condução da Segurança Pública de Rondônia e o conhecimento dos desafios enfrentados diariamente pelas forças policiais no combate à

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Gente de Opinião Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)