Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Lula critica palpiteiros que falam da Amazônia



Yara Aquino
Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar os “palpiteiros” ao se referir à necessidade de desenvolvimento da Amazônia e seu povo, durante discurso em Manaus. De acordo com o presidente, há muita gente dando palpite sobre o destino da floresta Amazônica.

“Você chega em qualquer lugar do mundo, o cidadão não sabe nem onde fica o Brasil, mas está dando palpite sobre a Amazônia”.

Lula afirmou que é preciso dizer aqui dentro e lá fora que queremos cuidar, de forma responsável, de nossas águas e florestas, mas que é preciso lembrar que nessa região moram pessoas que querem ter direito à água, a carros, a estradas e a ferrovias.

“Não podemos pensar na Amazônia como se fosse um santuário da humanidade”, disse.

De acordo com o presidente, se os outros países cuidassem de suas florestas como querem que cuidemos da nossa, não seriam “países carecas, que não têm mais uma árvore plantada porque desmataram tudo”.

Lula afirmou que o Brasil não é um coitadinho, sabe andar com as próprias pernas e não quer mais que palpiteiros venham dizer o que os brasileiros precisam fazer. “Quando quisermos conselhos a gente pede”, disse.

Mais uma vez o presidente Lula falou sobre a produção de biocombustíveis, afirmando que “inventaram” que vai faltar alimento no mundo porque os biocombustíveis vão tomar o espaço da produção de alimentos.

“Sacanagem pura, malandragem pura de quem não tem competência para competir com o Brasil”, afirmou.

O presidente autorizou em Manaus o início de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e lançou o programa Territórios da Cidadania no Amazonas.

O presidente também participou da assinatura de um contrato entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o governo do Amazonas para a construção de uma ponte sobre o Rio Negro.

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)