Domingo, 13 de fevereiro de 2011 - 21h26
De Brasília o Banco do Brasil enviou o Diretor de Previdência, Expedito Veloso, que, em sua palestra, apresentou um sucinto panorama da economia mundial e fez um comparativo com a conjuntura nacional, com o objetivo de situar os participantes dentro do cenário político e econômico.
Veloso destacou que o desenvolvimento da economia do país, associado às perspectivas de queda dos juros, entre outros ingredientes, levam os gestores do sistema previdenciário brasileiro a se preocuparem ainda mais com as aplicações dos recursos arrecadados para subsidiar a previdência dos servidores estaduais.
Ele lembrou que, quando se fala em previdência, o assunto não pode ser tratado a curto ou médio prazo.
A meta do BB é manter em sua carteira a conta do IPERON, para isso demonstrou que os investimentos precisam ser bem equacionados. Por seu lado, o Instituto também tem interesse em se cercar de instituições oficiais que dêem lastros às suas negociações. “Afinal os recursos não são nossos”, salientou Walter Silvano Gonçalves Oliveira, presidente do IPERON.
De acordo com Walter, os eventos realizados nos últimos dois dias - o curso de Cálculo Atuarial, promovido pela Caixa Econômica Federal e a reunião com o Banco do Brasil, que aconteceu nesta sexta no próprio IPERON - são importantes, na medida em que envolvem e esclarecem servidores, gestores e membros dos Conselhos, proporcionando uma ampla visão das perspectivas do mercado de aplicações financeiras atuais e para o futuro.
“As duas instituições estão dispostas a serem nossas parceiras em cursos, pareceres jurídicos, recadastramento e isso é muito positivo”, destaca Silvano. “Mas, nada se fará sem o aval dos Conselhos”.
Participaram da reunião o diretor de previdência do BB, Expedito Veloso, o superintendente regional Edvaldo Sebastião de Souza, os assessores do BB local Irismar Melo e Juscelino Pacheco. Os conselheiros Rubens Miranda, Creusa Francisca Lima, Júlio Cícero Santos Botelho, Raimundo José Jansen Pereira Filho, Wanderley Flausino da Silva, Cecileide Correia da Silva e Maria Salete F. Nascimento, Silas Neiva Carvalho e Caio César Marin. Os servidores Roney Costa, Universa Lagos, Rachel Sá Chaves, Rilda Loyo, Malbania Façanha Ferreira e os gestores Walter Silvano, Hermann Lacerda, Claudia Arambul e Tiago Maranhão.
Fonte; Decom
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim
Na noite do último sábado (15/11), a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim foi palco de uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização do s

Em Guajará-Mirim, FACER articula ações institucionais e prestigia o Duelo da Fronteira
A Presidente da FACER, Kelly Naahmara, e o Vice-presidente da entidade, Cícero Noronha, participaram de uma reunião realizada na Associação Comercia

Assembleia reforça Sejucel com mais de R$ 1,8 milhão para Cultura, Esporte e Lazer
A Casa de Leis aprovou, durante sessão ordinária na terça-feira (11), o Projeto de Lei (PL) 1187/25 e também o Projeto de Lei 1157/25 que, juntos,

Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)