Porto Velho (RO) quarta-feira, 16 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Justiça

Universidade Federal Fluminense abre programa de mestrado em parceria com TRE-RO

As inscrições encerram no dia 4 de outubro


Universidade Federal Fluminense abre programa de mestrado em parceria com TRE-RO - Gente de Opinião

A Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) e com o Instituto de Pesquisas Sociojurídicas da Amazônia (Ipesam), iniciou, no dia 5 de setembro, o período de inscrições para seu programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito para servidores, magistrados e candidatos residentes em Rondônia. As inscrições encerram no dia 4 de outubro.

O mestrado é fruto do Termo de Cooperação Técnica nº 23/2019, assinado pelo presidente do TRE-RO, desembargador Sansão Saldanha, pelo reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, e pela presidente do Ipesam, Gúnila Coelho da Silva Alves, para transferência de conhecimentos e experiências e/ou qualquer outra atividade de interesse comum nos campos do ensino, da pesquisa, da extensão, da administração universitária e da capacitação de pessoal.

Dividido em módulos quinzenais, o programa de Pós-Graduação tem como objetivo formar profissionais preparados para exercer atividades acadêmicas e reflexivas, em tempo que possam repercutir em sua prática cotidiana preocupações com a cidadania, exclusão social, direitos humanos, acesso à justiça e a questão ambiental.

Para garantir uma das 25 vagas, os candidatos passarão por quatro etapas, sendo elas: prova de conteúdo (escrita), prova de proficiência em língua estrangeira (inglês ou francês), exame dos títulos (currículo) e apresentação oral do projeto e entrevista.

As etapas da seleção ocorrerão entre 08 e 11 de outubro de 2019, na sede do TRE-RO, na Av. Presidente Dutra, nº 1889, bairro Baixa da União, em Porto Velho, conforme calendário descrito no Edital Especial de Seleção PPGSD 2019.

Para realizar as inscrições e visualizar o edital, o candidato deverá acessar a página do programa http://ppgsd.sites.uff.br/ na seção “Processo Seletivo Especial 2019 – MINTER-RONDÔNIA” e acessar o formulário eletrônico de inscrição, bem como realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00.

Mais informações estão disponíveis no Processo Administrativo SEI nº 0001851-05.2019.6.22.8080.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Com informações da Universidade Federal Fluminense e Instituto de Pesquisas Sociojurídicas da Amazônia

Siga-nos no Twítter e no Instagram

Curta nossa página no Facebook.

Acesse nosso canal no YouTube.     

Mais Sobre Justiça

Tribunal de Justiça define lista tríplice para membro titular e suplente do TRE

Tribunal de Justiça define lista tríplice para membro titular e suplente do TRE

Em sessão realizada nesta segunda-feira, 14 de outubro, o Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia definiu as listas tríplices para a composição da Co

Policiais Civis e Militares são capacitados para atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica

Policiais Civis e Militares são capacitados para atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica

Policiais militares e civis participaram na segunda-feira (7), de capacitação para o atendimento à mulher vítima de violência, no auditório do Fórum S

1º Tribunal do Júri de Porto Velho condena homem que matou por ciúme

1º Tribunal do Júri de Porto Velho condena homem que matou por ciúme

O réu Jete Ceide foi condenado a 12 anos de reclusão pelo 1º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho, sob acusação de ter matado, com várias facada

Servidores do Judiciário aprovam o fim do Nepotismo no XI Consinjur

Servidores do Judiciário aprovam o fim do Nepotismo no XI Consinjur

O XI Consinjur, foi realizado no município de Cacoal, nos dias 6, 7 e 8 de outubro desse ano de 2019.E por ampla maioria dos congressistas presentes,