Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Tribunal de Justiça define lista tríplice para membro titular e suplente do TRE


Tribunal de Justiça define lista tríplice para membro titular e suplente do TRE - Gente de Opinião

Em sessão realizada nesta segunda-feira, 14 de outubro, o Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia definiu as listas tríplices para a composição da Corte Eleitoral, membro titular e suplente para vaga oriunda da classe advocacia. Os nomes foram escolhidos a partir da lista sêxtupla enviada pela própria Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, ao TJRO.

Os advogados Paulo Rogério José, Renata Leiras Teixeira e Edson Bernardo Neto foram os nomes eleitos para a compor a lista tríplice para membro titular. Para a compor a lista tríplice para membro suplente foram eleitos os advogados Andrea Cristina Nogueira, Manoel Veríssimo Neto e Noel Nunes de Andrade.

O resultado será enviado ao Tribunal Regional Eleitoral, que, posteriormente, encaminhará ao Tribunal Superior Eleitoral.

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, conforme determina o art. 120, da Constituição Federal, é composta de sete magistrados, escolhidos da seguinte maneira: dois juízes dentre os desembargadores do Tribunal de Justiça; dois juízes dentre juízes de direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; de um juiz do Tribunal Regional Federal; por nomeação pelo Presidente da República, de dois juízes dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Justiça do Trabalho interdita frigorífico da JBS em Pimenta Bueno após vazamento de amônia

Justiça do Trabalho interdita frigorífico da JBS em Pimenta Bueno após vazamento de amônia

A Justiça do Trabalho determinou neste domingo (30/11) a interdição imediata do frigorífico da empresa JBS S/A em Pimenta Bueno (RO), em resposta ao

TJRO leva serviços da Justiça Rápida à 1ª Agrotec em Porto Velho

TJRO leva serviços da Justiça Rápida à 1ª Agrotec em Porto Velho

Os serviços da Justiça Rápida estarão à disposição da população na 1ª Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec) em Porto V

MPF recomenda ao Incra retomada do processo de regularização e destinação para reforma agrária de fazenda em RO

MPF recomenda ao Incra retomada do processo de regularização e destinação para reforma agrária de fazenda em RO

O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendação para que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) adote, de forma imedi

TJRO institui o Programa “Entrega Protegida” com foco em acolhimento humanizado e segurança jurídica

TJRO institui o Programa “Entrega Protegida” com foco em acolhimento humanizado e segurança jurídica

O Tribunal de Justiça de Rondônia instituiu, por meio do Ato Conjunto nº 19/2025 - PR-CGJ-CIJ, o Programa Entrega Protegida, iniciativa voltada ao a

Gente de Opinião Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)