Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Setor de precatórios do TJRO alerta sobre tentativa de golpe


Setor de precatórios do TJRO alerta sobre tentativa de golpe - Gente de Opinião

A tentativa de uma pessoa em receber, no caixa do banco, seu precatório com alvará falsificado, alertou o setor no Tribunal de Justiça de Rondônia para um tipo de golpe que pode estar atingindo, também, outros estados. Pessoas mal-intencionadas, por ligações telefônicas ou mensagens, se apresentam como representantes ou funcionários de instituições e se oferecem para antecipar os pagamentos.

A fim de evitar fraudes, o TJRO orienta aos credores beneficiários de precatórios em tramitação que fiquem atentos. Criminosos que se passam por especialistas entram em contato, oferecendo facilidades para a agilizar o crédito e condicionam o recebimento do precatório ao depósito antecipado ou outras exigências.

Para prevenir a ação de golpistas aos credores dos processos, a Coordenadoria de Precatórios do TJRO está advertindo a quem foi procurado com essa promessa, haja vista que isso pode lhes acarretar diversos prejuízos. Informa, ainda, que o Tribunal não faz ligação ou envia mensagens por e-mail com proposta de negociação de acordos em precatório.

De acordo com a Coordenadora, Luciana Freire Neves, os pagamentos são realizados eletronicamente e a parte é previamente intimada para apresentar seus dados bancários.

O caso detectado será encaminhado para investigação policial.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vorcaro mantinha estrutura de intimidação de pessoas, cita ministro

Vorcaro mantinha estrutura de intimidação de pessoas, cita ministro

O banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, mantinha com comparsas uma estrutura voltada à vigilância e intimidação de pessoas vistas como contr

Proteger, empoderar e transformar: Coordenadoria da Mulher apresenta plano estratégico de gestão

Proteger, empoderar e transformar: Coordenadoria da Mulher apresenta plano estratégico de gestão

A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) realizou reunião instit

MPF lança o 1º processo seletivo de estagiários de 2026

MPF lança o 1º processo seletivo de estagiários de 2026

O Ministério Público Federal (MPF) lançou o 1º processo seletivo de 2026 para estagiários de nível superior. Graduandos em Direito podem concorrer a

Ministério Público de Rondônia recomenda medidas para garantir educação inclusiva na rede estadual

Ministério Público de Rondônia recomenda medidas para garantir educação inclusiva na rede estadual

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), na última sexta-feira (27/2), por meio do Grupo de Atuação Especial da Educação (Gaeduc), expediu recomenda

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)