Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020 - 17h08

A tentativa de uma pessoa em receber, no caixa do banco, seu precatório com alvará falsificado, alertou o setor no Tribunal de Justiça de Rondônia para um tipo de golpe que pode estar atingindo, também, outros estados. Pessoas mal-intencionadas, por ligações telefônicas ou mensagens, se apresentam como representantes ou funcionários de instituições e se oferecem para antecipar os pagamentos.
A fim de evitar fraudes, o TJRO orienta aos credores beneficiários de precatórios em tramitação que fiquem atentos. Criminosos que se passam por especialistas entram em contato, oferecendo facilidades para a agilizar o crédito e condicionam o recebimento do precatório ao depósito antecipado ou outras exigências.
Para prevenir a ação de golpistas aos credores dos processos, a Coordenadoria de Precatórios do TJRO está advertindo a quem foi procurado com essa promessa, haja vista que isso pode lhes acarretar diversos prejuízos. Informa, ainda, que o Tribunal não faz ligação ou envia mensagens por e-mail com proposta de negociação de acordos em precatório.
De acordo com a Coordenadora, Luciana Freire Neves, os pagamentos são realizados eletronicamente e a parte é previamente intimada para apresentar seus dados bancários.
O caso detectado será encaminhado para investigação policial.
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
TRT-14 abre vagas de estágio para estudantes de nível superior em Rondônia e Acre
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), que abrange os estados de Rondônia e Acre, está com inscrições abertas para o processo seleti

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve no Poder Judiciário decisões liminares que obrigam os Municípios de Pimenta Bueno, Primavera de Rondô

MPRO ajuíza ação para garantir política municipal de assistência farmacêutica em Guajará-Mirim
O Ministério Público de Rondônia, MPRO, por meio da Promotoria de Justiça com atribuições na curadoria da Saúde em Guajará-Mirim, ajuizou Ação Civil

Integrantes do Ministério Público de Rondônia (MPRO) estiveram reunidos, na última quinta-feira (15/1), na capital, com equipes da Defensoria da Públ
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)