Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

MPRO acompanha incineração de mais de 600 kg de entorpecentes em Porto Velho


MPRO acompanha incineração de mais de 600 kg de entorpecentes em Porto Velho - Gente de Opinião

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio, acompanhou a destruição de mais de 600 quilos de entorpecentes em Porto Velho, na manhã de quinta-feira (17/7).

A incineração foi organizada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), e ocorreu em uma empresa de cerâmicas da cidade. O ato teve como objetivo garantir o descarte seguro de substâncias apreendidas em operações policiais.

Além do diretor-adjunto do Denarc, Raimundo Mendes de Sousa Filho, acompanharam o ato do Delegado-Geral da Polícia Civil, Jeremias Mendes de Souza, e representantes das Delegacias de Repressão a Entorpecentes (1ª DRE e 2ª DRE).

Drogas destruídas

Foram incinerados cerca de 376 quilos de cocaína, 226 quilos de maconha e 11 quilos de produtos químicos usados na produção de drogas, como ácido bórico e barila. Esses textos foram apreendidos em ações anteriores da polícia.

A destruição foi feita em um forno industrial, que atinge temperaturas muito altas, o que impede que os resíduos voltem ao meio ambiente ou sejam reutilizados.

A incineração de drogas é uma etapa final no combate ao tráfico e foi fiscalizada pelo MPRO, que garantiu que as regras fossem cumpridas e o descarte ocorresse de forma transparente. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Justiça determina plano de controle de mosquitos em assentamentos de Porto Velho após ação conjunta do MPRO e MPF

Justiça determina plano de controle de mosquitos em assentamentos de Porto Velho após ação conjunta do MPRO e MPF

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) e o Ministério Público Federal (MPF) obtiveram decisão judicial que obriga a concessionária Santo Antônio En

 MPRO e Polícia Civil fortalecem parceria para intensificar o combate a crimes tributários e a recuperação de ativos para Rondônia

MPRO e Polícia Civil fortalecem parceria para intensificar o combate a crimes tributários e a recuperação de ativos para Rondônia

Em uma importante agenda de alinhamento estratégico, a coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a

Após recurso do MPRO, homem que matou casal em racha em PVH recebe nova condenação de quase 40 anos de prisão

Após recurso do MPRO, homem que matou casal em racha em PVH recebe nova condenação de quase 40 anos de prisão

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, obteve no dia 1º de abril de 2025,

Justiça de Rondônia nega reintegração de posse em área de 25 mil hectares em Candeias do Jamari (RO)

Justiça de Rondônia nega reintegração de posse em área de 25 mil hectares em Candeias do Jamari (RO)

Seguindo entendimento do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia negou a reintegração de posse de uma área de

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)