Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

MPF abre edital para cadastro de instituições de Rondônia interessadas na obtenção de bens e valores

Entidades poderão receber bens e valores decorrentes da atuação finalística do Órgão


Arte: Comunicação/MPF - Gente de Opinião
Arte: Comunicação/MPF

O Ministério Público Federal (MPF) abriu chamado público em Rondônia com o objetivo de oportunizar o cadastro prévio de pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos e de instituições, entidades e órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, para a obtenção de bens e valores decorrentes da atuação finalística do órgão. As transmissões enviadas pelas entidades passarão a compor cadastros estaduais e nacionais disponíveis aos membros do MPF para destinação de bens e valores.

Os interessados deverão solicitar o cadastro por meio de preenchimento do Formulário de Inscrição e Termo de Adesão ao Edital . As entidades e organizações da sociedade civil devem apresentar atos constitutivos da organização, documento de identificação do responsável legal, certificados de regularidade, entre outros documentos.

O edital completo , outros documentos e normas estão disponíveis no endereço eletrônico https://www.mpf.mp.br/ro/servicos-ro/destinacao-de-bens-e-valores .

O MPF esclarece que o cadastro não garante a obtenção de bens ou valores. A inscrição serve apenas para registrar uma entidade em um banco de dados estadual e nacional, que será disponibilizada a procuradores e procuradoras da República por escolha, caso optem pela destinação de recursos obtidos por meio de sua atuação.

Seleção - As Entidades escolhidas como destinatárias de recursos deverão celebrar o Termo de Recebimento de Bens e Valores, podendo ser necessária a apresentação de um Plano de Trabalho, além do cumprimento de outras critérios da Portaria PGR/MPF 1097/2024 , que regulamenta o tema.

Serviço – Outras informações sobre os requisitos para habilitação e demais condições inerentes ao cadastro, bem como esclarecimentos de dúvidas e demais informações que podem ser obtidas pelo e-mail prro-cg@mpf.mp.br ou pelo telefone (69) 3216-0512. 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

STF condena Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão

STF condena Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (11) o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão

Justiça determina plano de controle de mosquitos em assentamentos de Porto Velho após ação conjunta do MPRO e MPF

Justiça determina plano de controle de mosquitos em assentamentos de Porto Velho após ação conjunta do MPRO e MPF

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) e o Ministério Público Federal (MPF) obtiveram decisão judicial que obriga a concessionária Santo Antônio En

 MPRO e Polícia Civil fortalecem parceria para intensificar o combate a crimes tributários e a recuperação de ativos para Rondônia

MPRO e Polícia Civil fortalecem parceria para intensificar o combate a crimes tributários e a recuperação de ativos para Rondônia

Em uma importante agenda de alinhamento estratégico, a coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a

Após recurso do MPRO, homem que matou casal em racha em PVH recebe nova condenação de quase 40 anos de prisão

Após recurso do MPRO, homem que matou casal em racha em PVH recebe nova condenação de quase 40 anos de prisão

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, obteve no dia 1º de abril de 2025,

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)