Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Justiça

Ministério Público de Rondônia, com apoio da Polícia Federal, deflagra Operação Cerne Branco


Ministério Público de Rondônia, com apoio da Polícia Federal, deflagra Operação Cerne Branco - Gente de Opinião

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Polícia Federal, deflagrou na manhã desta quarta-feira (23/10) a Operação Cerne Branco.

As investigações tiveram início a partir de informes quanto à existência de uma Organização Criminosa (OrCrim), cujas práticas delitivas envolvem homicídios, esbulho, invasão de terras, crimes ambientais, inclusive tráfico de drogas e lavagem e capitais.

No desenrolar das investigações, colheram-se elementos de existência de crimes relacionados ao tráfico de drogas, cujo teor ensejaram a representação de dezenas de medidas cautelares.

Essas cautelares estão sendo cumpridas nesta quarta-feira, tais como mandados de busca e apreensão em domicílio, empresas e propriedades rurais. Outras cautelares e diligências ainda estarão em andamento durante todo o dia.

Sobre o nome dado à operação, “Cerne Branco”, faz alusão às supostas atividades desenvolvidas pela OrCrim, relacionadas a crimes ambientais envolvendo exploração ilegal de madeira e tráfico de drogas. Assim, considerando-se que “cerne” é a parte interna do tronco de árvores, utilizou-se esse nome para denominar a parte interna da madeira que, segundo as investigações, são utilizadas para ocultar drogas.

Mais detalhes acerca do resultado da operação serão repassados logo após a conclusão das medidas cautelares.

Mais Sobre Justiça

Jair Montes exige explicações para áudios vazados de promotora de Justiça envolvendo seu nome

Jair Montes exige explicações para áudios vazados de promotora de Justiça envolvendo seu nome

O deputado estadual Jair Montes (Avante) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando explicações ao procurador-ger

Medidas para sanar problemas de superlotação em presídios são cobradas em reunião do GMF

Medidas para sanar problemas de superlotação em presídios são cobradas em reunião do GMF

Principal desafio para a gestão de segurança pública em todo o país, a falta de vagas no sistema carcerário do Estado, foi o ponto central das discuss

Vencedores do 9º Prêmio MPRO de Jornalismo serão conhecidos no dia 13 de novembro.

Vencedores do 9º Prêmio MPRO de Jornalismo serão conhecidos no dia 13 de novembro.

Os vencedores do 9º Prêmio MPRO de Jornalismo serão conhecidos no dia 13 de novembro, a partir das 16 horas, em solenidade no auditório do edifício-