Segunda-feira, 13 de janeiro de 2020 - 13h23

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) publicou hoje (13) o edital nº 1, que trata do processo seletivo para a turma 2020/2021 da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM). A Emeron é a primeira instituição do estado reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação como Escola de Governo, com autorização para oferta de cursos em nível de pós-graduação aos servidores do Judiciário.
Única especialização da Emeron aberta ao público interno e externo, a EDCM tem turmas anuais com duração de dois anos. No primeiro ano letivo, acontecem as aulas teóricas ministradas por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça de Rondônia. Os doze meses restantes são voltados à elaboração da monografia e ao Programa de Residência Judicial, estágio extracurricular não obrigatório.
Para 2020/2021 são disponibilizadas 100 vagas, sendo 50 para Porto Velho e 50 para Ji-Paraná, exclusivamente no período noturno, cinco destas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCD) em cada uma destas cidades. Em Ji-Paraná, o início do curso está condicionado à existência de, no mínimo, 25 (vinte e cinco) alunos matriculados.
As vagas serão preenchidas mediante aprovação em processo seletivo a ser realizado no dia 13 de fevereiro. As inscrições serão realizadas no período de 13 de janeiro de 2020 a 10 de fevereiro de 2020 por meio do menu inscrições no site da Emeron. O boleto de inscrição, no valor de R$ 100,00 pode ser emitido clicando aqui.
Servidores do Poder Judiciário recebem isenção da mensalidade, e do Poder Executivo poderão obter desconto de 40% (quarenta por cento) do valor da mensalidade, conforme Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Escola e o Governo de Rondônia.
Todas as informações sobre o processo seletivo, bem como o conteúdo programático da prova podem ser consultadas no edital Nº 1/2020-EMERON.
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
TRT-14 abre vagas de estágio para estudantes de nível superior em Rondônia e Acre
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), que abrange os estados de Rondônia e Acre, está com inscrições abertas para o processo seleti

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve no Poder Judiciário decisões liminares que obrigam os Municípios de Pimenta Bueno, Primavera de Rondô

MPRO ajuíza ação para garantir política municipal de assistência farmacêutica em Guajará-Mirim
O Ministério Público de Rondônia, MPRO, por meio da Promotoria de Justiça com atribuições na curadoria da Saúde em Guajará-Mirim, ajuizou Ação Civil

Integrantes do Ministério Público de Rondônia (MPRO) estiveram reunidos, na última quinta-feira (15/1), na capital, com equipes da Defensoria da Públ
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)