Segunda-feira, 13 de janeiro de 2020 - 13h23
A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) publicou hoje (13) o edital nº 1, que trata do processo seletivo para a turma 2020/2021 da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM). A Emeron é a primeira instituição do estado reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação como Escola de Governo, com autorização para oferta de cursos em nível de pós-graduação aos servidores do Judiciário.
Única especialização da Emeron aberta ao público interno e externo, a EDCM tem turmas anuais com duração de dois anos. No primeiro ano letivo, acontecem as aulas teóricas ministradas por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça de Rondônia. Os doze meses restantes são voltados à elaboração da monografia e ao Programa de Residência Judicial, estágio extracurricular não obrigatório.
Para 2020/2021 são disponibilizadas 100 vagas, sendo 50 para Porto Velho e 50 para Ji-Paraná, exclusivamente no período noturno, cinco destas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCD) em cada uma destas cidades. Em Ji-Paraná, o início do curso está condicionado à existência de, no mínimo, 25 (vinte e cinco) alunos matriculados.
As vagas serão preenchidas mediante aprovação em processo seletivo a ser realizado no dia 13 de fevereiro. As inscrições serão realizadas no período de 13 de janeiro de 2020 a 10 de fevereiro de 2020 por meio do menu inscrições no site da Emeron. O boleto de inscrição, no valor de R$ 100,00 pode ser emitido clicando aqui.
Servidores do Poder Judiciário recebem isenção da mensalidade, e do Poder Executivo poderão obter desconto de 40% (quarenta por cento) do valor da mensalidade, conforme Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Escola e o Governo de Rondônia.
Todas as informações sobre o processo seletivo, bem como o conteúdo programático da prova podem ser consultadas no edital Nº 1/2020-EMERON.
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) conseguiu a condenação de um homem a 66 anos de prisão por feminicídio e homicídio qualificado, nesta quin
O Ministério Público Federal (MPF) participou, nesta quarta-feira (15), de uma reunião com o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes, a equipe técn
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por crimes ambientais e de usurpação de matéria-prima pertencente à União. Os fatos ocorreram
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, denunciou dois agentes por roubo e extorsão contra