Sexta-feira, 17 de maio de 2019 - 10h47

O caso da professora Joselita Felix da Silva, de 47 anos, vítima de feminicídio, no dia 17 de março, em Candeias do Jamari, terá sua primeira audiência de instrução, nesta sexta-feira, 17 de maio, no 2º Tribunal do Júri de Porto Velho. O juiz José Gonçalves ouvirá testemunhas e o acusado pela morte da vítima, o ex-marido, Ueliton Aparecido da Silva, que, segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, golpeou a professora até a morte e ainda agrediu gravemente o sogro, Francisco Felix da Silva.
Inconformado com o término da relação, o acusado ameaçou a ex-mulher, fato que o levou a prisão. Na delegacia acabou sendo solto mediante fiança. Assim que foi liberado foi até à casa do sogro, onde a ex-mulher estava, invadiu a residência e, com faca e pedaço de madeira, agrediu as vítimas por motivo torpe, mediante meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima (surpresa). Ueliton deu inúmeras pauladas na professora, principalmente na cabeça, ao ponto de a vítima ficar desfigurada.
A denúncia caracteriza o crime como feminicídio, pois foi praticado contra a vítima do sexo feminino, no âmbito da violência doméstica, já que a professora e o acusados foram casados, havendo registros anteriores de ameaças e agressões físicas.
Ao todo, 11 testemunhas foram arroladas pela promotora Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos, entre elas o próprio pai de Joselita, também vítima da primeira agressão.
A audiência de instrução é o primeiro procedimento do processo penal. Em seguida, o juiz decide se o acusado será pronunciado, ou seja, se há elementos suficientes que comprovem a materialidade dos crimes e se há indícios de autoria para ir a júri popular, que são os casos de crimes contra a vida.
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Condenação de 26 anos por feminicídio em Pimenta Bueno
Em sessão do Júri realizada na última sexta-feira (14/11), em Pimenta Bueno, o acusado de feminicídio, C.R.B, foi condenado a mais de 26 anos de pri

Impulsionando a produção de pesquisa na Amazônia e projetando a região como um novo centro de conhecimento científico, o VI Congresso Internacional

Após ação do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal condenou, nesta quarta-feira (12), uma ex-empregada da Caixa Econômica Federal em P

Alvorada do Oeste (RO) regulariza contas do Fundeb após recomendação do MPF
O município de Alvorada do Oeste (RO) atendeu integralmente à recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e regularizou a situação das contas b
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)