Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Vinícius deixa gestão de Hildon e anuncia candidatura ao governo


Vinícius deixa gestão de Hildon e anuncia candidatura ao governo - Gente de Opinião

As articulações de bastidores em torno das pré-candidaturas ao governo de Rondônia se desenvolvem em ritmo nervoso e frenético. Tanto que alguns pretendentes ao cargo ocupado pelo coronel Marcos Rocha falam de suas intenções com extrema cautela, a fim de não criar um ambiente de discórdia entre aliados e simpatizantes tampouco dificultar possíveis composições.

Aquilo que para muita gente parecia história da carochinha ou conversa de bêbado em bar de quinta categoria, confirmou-se. O professor Vinícius Miguel vai mesmo disputar o governo. Ele só não disse por qual partido, mas tudo indica que será pelo PDT. Depois do carnaval, um advogado e amigo de confiança de Vinícius, escolhido a dedo para conduzir as negociações, deverá sentar-se com o senador Acir Gurgacz para bater o martelo. Certo, mesmo, é que não será pelo Cidadania, partido ao qual é filiado. Ontem, Vinícius anunciou sua saída da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRIC).

Numa coisa sou obrigado a concordar com Vinícius, ou seja, com a saída do páreo de Ivo Cassol, Confúcio Moura, Expedito Junior, Maurão de Carvalho e Marcos Rogério, abriu-se uma perspectiva real de êxito para sua candidatura. A partir de agora, as correntes politicas deverão se agrupar, ficando o cenário bem mais claro para o eleitor, sobretudo do ponto de vista ideológico (se é que alguém ainda leva isso em consideração na hora de escolher seus candidatos), cabendo-lhe votar com responsabilidade. Afinal de contas, são os interesses coletivos que serão entregues nas mãos de uns ou outros. Lembrando que a qualidade do governo que se terá depende da escolha que se fizer. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A cantilena demagógica da transposição

A cantilena demagógica da transposição

Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.

A UE à margem da “paz” que financiou!

A UE à margem da “paz” que financiou!

Bruxelas reclama lugar nas negociações, mas Moscovo recusa-a como mediadora e Washington já não a consultaA nação que teme os seus inimigos busca am

Fariseus, saduceus e os políticos camaleônicos

Fariseus, saduceus e os políticos camaleônicos

Provavelmente, você já deve ter lido ou ouvido a expressão “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”. O provérbio sugere a possibilidade de pessoas dia

O desarmamento da inteligência artificial

O desarmamento da inteligência artificial

Um Chamamento de orientação para a HumanidadeDesarmar a inteligência artificial é mais urgente do que desarmar um míssil: o míssil mata o corpo; o alg

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)