Sexta-feira, 21 de julho de 2017 - 08h03

247 – A jornalista Helena Chagas afirma que Michel Temer se torna ainda mais frágil no poder, ao elevar impostos sobre os combustíveis, como anunciou nesta quinta-feira.
"O resultado disso poderá ser mais impopularidade – se é que é possível – e pressão sobre o Congresso. Traduzindo: mais dificuldades no plenário da Câmara para rejeitar a denúncia do PGR contra Temer", diz ela, em artigo no site Os Divergentes.
"Hoje a estratégia do Planalto é fazer todos os esforços para votar o assunto já no dia 2, pois suas contas indicam que a oposição não tem os 342 votos necessários. Não há garantia, porém, de que essa situação favorável perdure por muito tempo, já que a delação premiada do doleiro Lucio Funaro pode ser homologada no início de agosto também. Aumentar impostos agora, e comprar briga com a opinião pública e parte do empresariado pode não ser a melhor maneira de assegurar uma vitória no plenário da Câmara."
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A corrupção atinge qualquer regime político e faz parte da história da humanidade. Porém, é muito pior nas ditaduras, porque a sujeira é jogada para

Nem Deus, nem Pátria, nem Família
O outro slogan, que contraria o título acima, pode até não ser fascista, mas foi usado por mais de vinte anos por Mussolini e foi criado durante a u

Só discurso não vai resolver o problema da violência
Entra governo, sai governo, repete-se a mesma cantilena demagógica. Logo que o novo secretário de segurança pública assume o posto, anuncia-se o que
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)