Sexta-feira, 19 de julho de 2013 - 20h39
Em Porto Velho (RO), as atividades serão realizadas entre os dias 29 a 31 de julho
A Santo Antônio Energia, empresa responsável pela implantação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, no rio Madeira, em Rondônia, patrocina a terceira edição do Música na Estrada, projeto itinerante de música clássica, que vai percorrer as regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, de 22 de julho a 10 de agosto.
O evento, que tem como objetivo estimular a apreciação da música clássica, oferece ao todo cinco oficinas musicais, sete palestras e seis concertos de música clássica sob regência do maestro brasileiro Marcos Arakaki, que atualmente é regente associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Todas as atividades são gratuitas e destinadas a alunos, professores e escolas de música locais.
Seguindo o conceito de popularizar a música erudita e a formação de plateia fora do eixo cultural já explorado no país, as atividades em Porto Velho serão realizadas nos dias 29 a 31 de julho. A comunidade pode participar de oficinas de Violino e Viola; Violoncelo e Contrabaixo; Flauta; Clarineta e Trombone e Trompete.
Já a palestra e o concerto da Orquestra de Câmara Filarmonia serão realizados no dia 3 de agosto, no Teatro do Sesc. Composta por 22 músicos de diversas partes do Brasil, a Orquestra apresentará obras de Bach, Mozart, Sivuca, Luiz Gonzaga, Beatles,entre outros artistas e compositores.
Ao promover o patrocínio, a Santo Antônio Energia contribui com a difusão cultural e aposta na universalização da cultura em todo o país, mostrando que é possível desmistificá-la, apresentando-a também como uma opção às músicas regionais.
Santo Antônio Energia
É a empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no Rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina iniciou a geração comercial em 30 de março de 2012, nove meses antes do cronograma original e gerará, a partir de novembro de 2015, energia suficiente para abastecer o consumo de, aproximadamente, 40 milhões de pessoas. O projeto é financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Furnas (39%), Odebrecht Energia (18,6%), Andrade Gutierrez (12,4%), Cemig (10%) e o Caixa FIP Amazônia Energia (20%).
Fonte: José Carlos Sá
A população aguarda uma resposta da CMPV sobre vazamento de áudios
Passados treze dias desde que alguém gravou e jogou na internet trechos de diálogos entre vereadores e um dos membros da equipe do prefeito Léo Mora
Humanismo Integral Geopolítico
Complementaridade contra Imperialismos de Esquerda e Direita A civilização ocidental assemelha-se hoje a um Filho Pródigo obstinado, que, seduzido
Das Verdades que nos governam à Verdade em que vivemos: Entre Sombras e Luz Vivemos rodeados de verdades. Umas são-nos impostas, outras somos nós qu
Era para ser apenas mais uma reunião secreta como muitas já realizadas entre vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho se alguém não tivesse gra