Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Sal da Terra - Por João Antonio Pagliosa



Sal da Terra

Gente de Opinião

O sal é indispensável para dar sabor aos nossos alimentos. E se ele tornar-se insípido, de nada mais serve e deve ser lançado fora. Veja Mateus 3:15.
 
Nós cristãos precisamos ser o sal da terra, precisamos ser o elemento que dá sabor as coisas e que faz a diferença para melhor, precisamos contagiar as pessoas com nossa alegria, com nosso otimismo, com nossa calma e paz de espírito. 
 
Precisamos impactar aqueles a nossa volta com a disposição de servir, de ajudar o próximo e devemos ter clara a missão de salvar vidas para o reino de Deus.
 
Como discípulos de Cristo precisamos evangelizar, isto é, levar a palavra de Deus a todas as criaturas e fazê-los compreender que todos precisam ser transformados, todos precisam deixar suas vidas de comodismo, indolência e pecado, se quiserem alcançar a vida eterna nas mansões do céu.
 
Mudar e ser radicalmente transformado sempre exigirá muito esforço, sempre exigirá de você fazer coisas que não gosta, sempre exigirá alto nível de renúncia, mas lhe trará uma recompensa que não tem preço e você sentir-se-á leve e em absoluta paz interior.
 
Como discípulos de Cristo, se de fato queremos ser convincentes no uso da palavra de Deus, deveremos ser exemplo de caráter, de honestidade, de retidão, de amor ao nosso semelhante e sempre muito alegres porque somos filhos de um Deus vivo e verdadeiro, somos reais vencedores e com o paraíso a nossa espera, não deverá haver nenhuma razão de tristeza em nossa alma.
 
Lembre-se que problemas, tribulações e dificuldades terrenas todos tem e elas são passageiras, e nunca devem perturbá-lo. Antes de incomodá-lo servem para moldar o caráter, para amadurecê-lo, para capacitá-lo, afinal Deus nos quer preparados para lidar com a dor e com o sofrimento.
 
Reflita sobre o seu momento atual e pare de viver na constante batalha entre o bem e o mal. Pare de viver entre o pecado que o seduz e o arruína e a graça que o honra e o engrandece. Pare de viver entre os prazeres da
 
carne e os prazeres e delícias verdadeiras do Espírito. Volte-se para Deus e pare de sofrer, definitivamente.
 
Volte-se para o primeiro amor e reflita sobre o imenso sacrifício de Jesus, um Deus que entrega tudo, inclusive sua vida, para que você pecador tenha a oportunidade de salvação, para que você possa viver uma eternidade de fartura e benesses, junto ao Pai.
 
Que Deus maravilhoso é este que planta um filho para colher uma família!
 
Sei que é tempo de evangelizar, tempo de jejum e oração, tempo de colocar a mão no arado.
 
Seja, pois, você também, sal da terra e luz do mundo na vida das pessoas que o rodeiam. Os céus se encherão de júbilo com o seu esforço e com a sua dedicação.


Com carinho.

João Antonio Pagliosa

Gente de OpiniãoTerça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

O dito acima encaixa-se perfeitamente na moldura do atual governo brasileiro. Aonde quer que vá, onde quer que esteja, o presidente Lula não se cans

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

Kassel: do passado destruído ao presente Belicista Durante a Segunda Guerra Mundial, dois terços da cidade de Kassel, na Alemanha, foram reduzidos

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Aproxima-se a eleição presidencial. Motivado pela derrota acachapante que o Congresso impôs ao seu governo durante a votação do IOF, o presidente Lu

O Brasil pertence aos ricos

O Brasil pertence aos ricos

Há mais de meio século que o Brasil figura entre as dez maiores economias do mundo. O seu PIB é equivalente hoje ao de países como Itália, Rússia, C

Gente de Opinião Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)