Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

'Roda Viva' resgata entrevistas de Presidentes


A atração resgata as discussões entre Leonel Brizola e Leonildo Tabosa Pessoa; Franco Montoro e Boris Casoy; Newton Cruz, Paulo Motta e Paulo Markun; e Orestes Quércia e Rui Xavier.

No centro do Roda, também compareceram aqueles que não só discutiram, mas pensaram e praticaram política, como Ulysses Guimarães, João Amazonas e Luiz Carlos Prestes, presentes nesta edição.

Todos os presidentes do Brasil nesses 25 anos usaram a cadeira do centro do programa para, de alguma forma, falar com a população: José Sarney, Fernando Collor de Mello, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. O programa desta segunda-feira resgata os melhores momentos de cada dirigente da Nação.

Desde a primeira eleição geral para presidente depois da abertura política, em 1989, vários candidatos usaram a atração para apresentar suas propostas, como Mário Covas, Roberto Freire, Enéas Carneiro, Ciro Gomes, Garotinho, José Serra, Heloísa Helena, Cristovam Buarque, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Dilma Rousseff aparecem no especial.

A retrospectiva mostra como a economia foi retratada nesse período. Os diversos ministros responsáveis por acabar com a inflação e fazer o país crescer passaram pelos estúdios da TV Cultura, além de economistas, analistas, presidentes de empresas e empresários. Antonio Ermírio de Moraes, Carlos Ghosn e Eike Batista estão entre os entrevistados relembrados.

Ex-apresentadores do Roda Viva, como Heródoto Barbeiro, Rodolfo Konder, Rodolpho Gamberini, Augusto Nunes, Matinas Suzuki Filho, Roseli Tardeli e Carlos Eduardo Lins da Silva participam da retrospectiva. Eles são responsáveis por introduzir cada uma das entrevistas e dar depoimentos sobre os temas nelas abordados.

Fonte: FábioTV
 

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Hospital Municipal: quando teremos?

Hospital Municipal: quando teremos?

Faz tempo que essa promessa de novos hospitais públicos para Porto Velho está na fila de espera. Na condição de um dependente do Sus, desde que isso

Mais deputados para quê?

Mais deputados para quê?

Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o número de vagas no parlamento, passando de 513 para 531. Num país efetivamente sério mais representan

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)