Quarta-feira, 24 de julho de 2013 - 12h52
Um grupo de médicos, ciosos de qualquer tipo de poder a qualquer custo, resolveu achincalhar colegas nossos que dedicaram anos de suas vidas para fazer com que o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia, o Cremero, chegasse onde chegou: receptáculo de respeito da classe médica pelo muito que já fez, de verdade e de modo incontestável, dentro de suas atribuições, para uma prática ética da medicina e pela melhor assistência a saúde em nosso estado.
Tais colegas, que de fato e de direito nada fizeram por, nós médicos, além de pirotecnias inócuas, querem porque querem negociar a autonomia indispensável a um órgão com a competência de um conselho de ética. Isto fica claro quando se identifica alguns de seus lideres agasalhados nos edredons do poder. A manobra das autoridades de saúde tem o propósito claro de calar a boca da nossa classe.
Primeiro, o Sindicato Médico de Rondônia, o Simero, agora o Cremero. Classe médica amordaçada, aqueles quem mantém a saúde do povo doente, poderá nadar de braçada, sem ser incomodados, até que sejam defenestrados do poder.
ATENÇÃO, atentem para isso prezados colegas, posto que é muito grave: com estratégias de guerrilha ideológica fajutas, os lideres do movimento contra um Cremero independente estão se fantasiando ridiculamente de jovens manifestantes para serem comparados com aqueles que promoveram o levante de parte da população brasileira contra o governo em todos os níveis.
É meus amigos, não podendo erguer suas bandeirolas durante essas manifestações, eles usam um site, onde escrevem uma meia dúzia de médicos, para disseminar aleivosias oposicionistas. Na verdade, está claro, são opositores do que está dando certo e situacionista dos mandatários do caos.
Não tenham dúvidas: empoleirados no Cremero, os situacionista do poder e oposicionista de uma categoria médica independente para lutar pelos seus legítimos direitos, ficarão quietinhos e condescendentes. Caso não ajam assim, seus lideres receberão um cartão vermelho, e perderão a mamata em andamento.
E ainda tem mais: com uma chapa branquinha até não poder mais, querem ganhar no grito. Na base do jus sperniandi : acusam a Comissão Eleitoral do Cremero de agir fora das regras do jogo, ou seja, do que postula a Resolução CFM 1993/2012, que regulamenta todo o rito eleitoral.
Ao agirem dessa forma, atestam apenas que nem sequer leram a citada Resolução. Uma vez não sendo atendido o que nela está escrito de modo claro, o registro de qualquer chapa deve ser impugnado. Caso a comissão não haja assim, estará prevaricando. Em decorrência disso, terá que responder, nas instâncias pertinentes, sobre esse seu ato.
Vamos lutar, prezados colegas, inclusive os mais jovens, para que o Cremero continue com sua autonomia, atuante, denunciado o descaso das autoridades com a saúde do nosso povo, fiscalizando o que é de sua competência, defendendo a prática de uma boa medicina e cumprindo todas as suas funções com isenção. Porque é isso que um verdadeiro e bem intencionado médico espera de seu conselho de ética.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A política do tempo dos coronéis
Tem gente que acha que basta o presidente da República, o governador ou o prefeito escolher seu sucessor e todo mundo vai votar no seu candidato. Is

Não tem prefeito que dê conta de resolver os problemas da cidade que administra se os habitantes não colaborarem. Não se pode negar que Léo Moraes es

O Banco Master, do senhor Daniel Vorcaro, está no centro de uma crise financeira. Tudo indica que houve gestão fraudulenta. O Master oferecia taxas

Transporte Público Gratuito: 78 bilhões no colo do setor produtivo
O Governo não para de criar propostas mirabolantes para agradar o eleitorado com políticas assistencialista e prepara, mas uma festa. O “bolo”, poré
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)