Porto Velho (RO) quinta-feira, 26 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Opinião

OPOSIÇÃO DE ARAQUE


Um grupo de médicos, ciosos de qualquer tipo de poder a qualquer custo, resolveu achincalhar colegas nossos que dedicaram anos de suas vidas para fazer com que o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia, o Cremero, chegasse onde chegou: receptáculo de respeito da classe médica pelo muito que já fez, de verdade e de modo incontestável, dentro de suas atribuições, para uma prática ética da medicina e pela melhor assistência a saúde em nosso estado.Gente de Opinião

Tais colegas, que de fato e de direito nada fizeram por, nós médicos, além de pirotecnias inócuas, querem porque querem negociar a autonomia indispensável a um órgão com a competência de um conselho de ética. Isto fica claro quando se identifica alguns de seus lideres agasalhados nos edredons do poder. A manobra das autoridades de saúde tem o propósito claro de calar a boca da nossa classe.

Primeiro, o Sindicato Médico de Rondônia, o Simero, agora o Cremero. Classe médica amordaçada, aqueles quem mantém a saúde do povo doente, poderá nadar de braçada, sem ser incomodados, até que sejam defenestrados do poder.

ATENÇÃO, atentem para isso prezados colegas, posto que é muito grave: com estratégias de guerrilha ideológica fajutas, os lideres do movimento contra um Cremero independente estão se fantasiando ridiculamente de jovens manifestantes para serem comparados com aqueles que promoveram o levante de parte da população brasileira contra o governo em todos os níveis.

É meus amigos, não podendo erguer suas bandeirolas durante essas manifestações, eles usam um site, onde escrevem uma meia dúzia de médicos, para disseminar aleivosias oposicionistas. Na verdade, está claro, são opositores do que está dando certo e situacionista dos mandatários do caos.

Não tenham dúvidas: empoleirados no Cremero, os situacionista do poder e oposicionista de uma categoria médica independente para lutar pelos seus legítimos direitos, ficarão quietinhos e condescendentes. Caso não ajam assim, seus lideres receberão um cartão vermelho, e perderão a mamata em andamento. 

E ainda tem mais: com uma chapa branquinha até não poder mais, querem ganhar no grito. Na base do jus sperniandi : acusam a Comissão Eleitoral do Cremero de agir fora das regras do jogo, ou seja, do que postula a Resolução CFM 1993/2012, que regulamenta todo o rito eleitoral.

Ao agirem dessa forma, atestam apenas que nem sequer leram a citada Resolução.  Uma vez não sendo atendido o que nela está escrito de modo claro, o registro de qualquer chapa deve ser impugnado. Caso a comissão não haja assim, estará prevaricando. Em decorrência disso, terá que responder, nas instâncias pertinentes, sobre esse seu ato.

Vamos lutar, prezados colegas, inclusive os mais jovens, para que o Cremero continue com sua autonomia, atuante, denunciado o descaso das autoridades com a saúde do nosso povo, fiscalizando o que é de sua competência, defendendo a prática de uma boa medicina e cumprindo todas as suas funções com isenção. Porque é isso que um verdadeiro e bem intencionado médico espera de  seu conselho de ética.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Opinião

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Até o momento, ao que tudo indica, parece que a definição sobre quem será o próximo prefeito ou prefeita de Porto Velho é “favas contadas”. O atual

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Recebi de um amigo um vídeo em que o candidato à prefeitura de Porto Velho, Vinicius Miguel - em quem votei no primeiro turno da eleição de domingo (1

Os náufragos de 2020

Os náufragos de 2020

Não foi apenas o presidente Jair Bolsonaro que saiu perdendo nas eleições municipais de 2020. A esquerda foi massacrada nas urnas. Exemplo disso é o

O recado das urnas

O recado das urnas

A renovação substancial da Câmara Municipal de Porto Velho, além da decepção causada a muitos dos que atualmente exercem mandato de vereador, há de