Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Opinião: Encontro marcado



Uma prosa com Odair Cordeiro era certeza de sair da conversa mais sabedor das coisas. Ele não era unanimidade. Nem a queria. Só a quer os medíocres.

Quando cutucado, replicava na bucha, categórico.”Félas da Puta!” era um dos seus jargões prediletos.

Ledor de bons livros, sabia contar causos como ninguém. Entre um gole de cerveja e outro, rechaçava a tirania de Deus. Era um inveterado humanista.

Se hoje cometo a temeridade de escrevinhar em campanhas políticas, a culpa é dele. “Essas tuas mal traçadas linhas podem ser aproveitadas na moagem política. Um dia, quem sabe, você aprende a escrever”, brincava.

O Odair é culpado de muito mais coisa. É, por exemplo, culpado da disseminação da leitura ao doar livros a bibliotecas e instituições sociais.

Ele tinha uma ideologia para viver, e a viveu intensa e coerentemente. Tínhamos uma reunião agendada para esta sexta-feira, 17/12, Ele faltou ao encontro marcado.

Fonte: Antonio Alves
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saúde estadual – a tragédia anunciada

Saúde estadual – a tragédia anunciada

A crise que se instalou no sistema de saúde de Rondônia é mais antiga do que o Código de Hamurabi. Lembro-me que, em outubro de 1994, matéria do ext

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Parabéns a Portugal e a Paulo Rangel pelo sucesso da eleiçãoPortugal conseguiu um lugar como membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

O Cai N’Água continua sendo cantado pela boemia como se fosse um altar romântico da vida ribeirinha. Mas basta chegar perto para perceber que o enca

A cantilena demagógica da transposição

A cantilena demagógica da transposição

Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)