Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

O que aconteceu com a Unimed 282?


O que aconteceu com a Unimed 282? - Gente de Opinião

Por acaso, alguém sabe dizer o que houve com a Unimed Vertente do Caparaó? Por que o atendimento eletivo (consultas médicas, exames, procedimentos e internações) aos clientes com carteirinhas iniciadas com o número 282 está suspenso há vários dias?

 

Sei de gente que tentou agendar dois exames em uma clínica tradicional de Porto Velho. Em resposta à solicitação, ouviu da funcionária que o atendimento eletivo aos clientes da 282 estava suspenso, sem, contudo, prestar maiores esclarecimentos, apenas orientando a cliente a entrar em contato com a Ouvidoria. A pessoa ligou para a operadora do plano que disse que o problema era local. E ponto final.

 

A mulher, então, reclamou à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que, dias depois, mandou-lhe um e-mail dizendo que “a reclamação foi cadastrada no instrumento de Notificação de Intermediário Preliminar - NIP. A operadora do plano de saúde receberá nessa data uma notificação sobre sua reclamação, tendo até 10 dias úteis para enviar uma resposta para a ANS e entrar em contato com o(a) senhor(a) sobre o problema apresentado. Após esse prazo, a ANS reenviará ao(à) senhor(a) um e-mail para verificar se o problema foi resolvido. É importante que o formulário que será enviado nesse e-mail seja respondido para que possamos processar sua demanda corretamente”.

 

Findo o prazo acima estipulado, a cliente disse que retornou o contato com a ANS. Elogiou o atendimento da funcionária do órgão, mas, até agora, infelizmente, ainda não conseguiu realizar os exames periódicos de que tanto precisa. Apesar disso, os boletos de pagamento continuam chegando. Quem tem um plano de saúde sabe que não é fácil mantê-lo. Às vezes, a pessoa é obrigada a abrir mãos de algumas coisas para não perder o plano. O pior de tudo, porém, é quando a pessoa precisa e não tem acesso ao serviço.  E agora, a quem reclamar?  

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Havaianas deram tiro no pé

Havaianas deram tiro no pé

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

A enganação continua no ar

A enganação continua no ar

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)