Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Integração e descontração marcam projeto Família no TCE


Integração e descontração marcam projeto Família no TCE - Gente de Opinião

Equipe de cuidadoras que realizou as atividades com as crianças

Em clima de descontração e integração, foi realizado na última sexta-feira (27) o projeto Família no TCE, que reuniu familiares de membros e servidores, com idade entre 4 e 13 anos, para participação em atividades lúdicas e recreativas nas dependências da sede do Tribunal de Contas.

Organizado pelo Escritório de Projetos, com o apoio de diversos setores da Corte de Contas, a ação possibilitou aos servidores trazerem seus familiares para o ambiente de trabalho, proporcional, além da integração família/trabalho, o bem-estar no âmbito da instituição, prática que reflete diretamente na valorização do servidor e, consequentemente, na melhoria do desempenho funcional, a partir de um clima organizacional mais saudável e motivador.

Integração e descontração marcam projeto Família no TCE - Gente de Opinião
As crianças participaram de atividades na Presidência do TCE


Esse sentimento foi destacado pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa, que, na abertura do evento, falou da alegria de receber os filhos e filhas dos servidores dentro do Tribunal de Contas, aproveitando para convidá-los a aproveitarem o dia especial, com muita alegria, brincadeiras e descontração.

Mais de 100 crianças participaram das ações que foram desenvolvidas durante o expediente normal do órgão, em um cenário colorido e divertido, com a presença ainda de uma equipe de cuidadoras, composta por servidoras, estagiárias e convidadas devidamente caracterizadas que auxiliaram na execução das atividades.

Com as crianças divididas em grupos de acordo com a faixa etária, foram feitas diversas atividades, como dança, pinturas, apresentação de karaokê, narração de histórias infantis, exibição de vídeos, realização de jogos esportivos e recreativos, além de muitas brincadeiras, entre as quais, a caça ao tesouro. Ainda durante a programação houve sorteio de brindes, pipoca, lanches e sucos.

RESULTADO

Integração e descontração marcam projeto Família no TCE - Gente de Opinião
Reunião do presidente Edilson de Sousa com a equipe de realização do projeto


O resultado positivo, a superação dos obstáculos – inclusive de ordem física, dada a condição da sede para recepcionar as crianças – e a repercussão do projeto Família no TCE foram destacados nesta segunda-feira (30), em reunião feita pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa com a equipe de realização do evento.

Ressaltando o “dia mágico” que se transformou a última sexta-feira no TCE, o conselheiro agradeceu a participação, o envolvimento e a colaboração de todos da equipe, extensiva também aos demais servidores que se desdobraram nos cuidados e na recepção às crianças.

O servidor Adriel Reis fez questão de ressaltar a iniciativa, enfatizando que, em mais de 20 anos de serviço público, não havia ainda tido a oportunidade de um momento como o vivido naquele dia. “Como pai, fiquei maravilhado e agradecido a todos do Tribunal”, disse.

Outros servidores que trouxeram seus filhos para o Família no TCE também elogiaram o projeto, enfatizando a importância do momento ao proporcionar diversão e lazer mútuos entre eles e seus filhos.

Integração e descontração marcam projeto Família no TCE - Gente de Opinião
As crianças participaram de atividades na Presidência do TCE

Fonte: Ascom / TCE

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que somos tão desiguais?

Por que somos tão desiguais?

O Brasil possui um dos maiores níveis de concentração de renda. Quem garante isso não sou eu, mas os organismos especializados na avaliação da distr

A polícia não pode resolver tudo sozinha

A polícia não pode resolver tudo sozinha

Quando o assunto é segurança pública, logo aparecem alguns apressadinhos atribuindo às instituições policiais a responsabilidade pelo atual estado d

Ideologia dominante

Ideologia dominante

A ideologia dominante que massacra o Brasil

Só suas excelências não veem o caos

Só suas excelências não veem o caos

Os críticos do comportamento dos homens públicos brasileiros estão certos quando dizem que a muitos deles falta, em essência, o espírito público da

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)