Porto Velho (RO) domingo, 18 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Globo e SBT escalam âncoras para cobrir o carnaval


Nathália Carvalho
Comunique-se

Faltando pouco mais de um mês para o carnaval, algumas emissoras já escolheram os jornalistas que vão fazer a cobertura da festa. Para a transmissão do evento, Globo e SBT definiram que âncoras vão deixar os estúdios para acompanhar de perto o que acontece nos principais pontos dos desfiles das escolas de samba e os shows realizados em trios elétricos, por exemplo.

Na emissora de Silvio Santos, nomes como Karyn Bravo (editora do tempo e âncora eventual dos noticiários) e Carlos Nascimento (apresentador do ‘Jornal do SBT’) já estão na lista para fazer a transmissão. Com o ‘SBT Folia’, a emissora vai cobrir o carnaval de Salvador. Ainda no canal 4 de São Paulo, a repórter Simone Queiroz e César Filho, do ‘SBT Repórter’, também participarão da cobertura.

Ainda sem definir toda a equipe de jornalistas que vai trabalhar no carnaval, a Globo informou ao Comunique-se que profissionais como Mariana Godoy (‘Jornal das Dez’, na Globonews), Glenda Kozlowski (‘Esporte Espetacular’) e Chico Pinheiro (Bom Dia Brasil) estarão no grupo que vai passar informações sobre a festa. Além de flashes sobre o carnaval de Recife/Olinda e Salvador, a emissora transmite os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A Band, diferentemente de seus dois concorrentes, não divulgou os nomes das pessoas que vão fazer a cobertura do carnaval. Se manter a estratégia dos anos anteriores, a emissora também vai contar com a presença de vários jornalistas , inclusive âncoras, caso da apresentadora do ‘Jornal da Band’, Ticiana Villas Boas. Recentemente contratada, a repórter Mônica Apor está garantida na transmissão carnavalesca.

Mais Sobre Opinião

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.

Brasil,  192 anos dos Cursos  Jurídicos  Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

Brasil, 192 anos dos Cursos Jurídicos Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigual

Vagalumes nas trevas

Vagalumes nas trevas

Mas as trevas não são absolutas: há estrelas, há vagalumes, há réstias de luz