Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Globo e SBT escalam âncoras para cobrir o carnaval


Nathália Carvalho
Comunique-se

Faltando pouco mais de um mês para o carnaval, algumas emissoras já escolheram os jornalistas que vão fazer a cobertura da festa. Para a transmissão do evento, Globo e SBT definiram que âncoras vão deixar os estúdios para acompanhar de perto o que acontece nos principais pontos dos desfiles das escolas de samba e os shows realizados em trios elétricos, por exemplo.

Na emissora de Silvio Santos, nomes como Karyn Bravo (editora do tempo e âncora eventual dos noticiários) e Carlos Nascimento (apresentador do ‘Jornal do SBT’) já estão na lista para fazer a transmissão. Com o ‘SBT Folia’, a emissora vai cobrir o carnaval de Salvador. Ainda no canal 4 de São Paulo, a repórter Simone Queiroz e César Filho, do ‘SBT Repórter’, também participarão da cobertura.

Ainda sem definir toda a equipe de jornalistas que vai trabalhar no carnaval, a Globo informou ao Comunique-se que profissionais como Mariana Godoy (‘Jornal das Dez’, na Globonews), Glenda Kozlowski (‘Esporte Espetacular’) e Chico Pinheiro (Bom Dia Brasil) estarão no grupo que vai passar informações sobre a festa. Além de flashes sobre o carnaval de Recife/Olinda e Salvador, a emissora transmite os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A Band, diferentemente de seus dois concorrentes, não divulgou os nomes das pessoas que vão fazer a cobertura do carnaval. Se manter a estratégia dos anos anteriores, a emissora também vai contar com a presença de vários jornalistas , inclusive âncoras, caso da apresentadora do ‘Jornal da Band’, Ticiana Villas Boas. Recentemente contratada, a repórter Mônica Apor está garantida na transmissão carnavalesca.

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lava-jato é café pequeno perto do escândalo do Banco Master

Lava-jato é café pequeno perto do escândalo do Banco Master

Aí do homem por quem vem o escândalo! Essa passagem está no livro de Mateus, 18,7. Segundo estudiosos da Bíblia, esse “Aí” significa lamento, triste

Os rebotalhos querem voltar ao poder

Os rebotalhos querem voltar ao poder

Oficialmente, ainda não foi dado o tiro de largada da corrida para a sucessão do governador de Rondônia. Cel. Marcos Rocha, mas, nos bastidores, já

O Diabo anda à a solta

O Diabo anda à a solta

A Altitude da Corrupção: As Elites, Epstein e a Derrocada Moral do OcidenteVivemos numa era de desnivelamento ético. Enquanto a maioria luta com as

Selvageria e bestialidade

Selvageria e bestialidade

Mais uma professora foi assassinada por um aluno dentro da sala de aula. Esse é o reflexo da onda de selvageria que domina a cidade de Porto Velho.

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)