Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Flávio Dino sobre operação a universidades: apreenderam a Constituição?


Flávio Dino sobre operação a universidades: apreenderam a Constituição?  - Gente de Opinião

Maranhão 247 - Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comentou ironicamente as operações que nesta sexta-feira 26 fizeram ofensiva e apreensão de materiais diversos em mais de dez universidades públicas brasileiras em sete Estados.

"Curioso em saber se apreenderam exemplares de um perigoso livro antifascista. Um livro que defende um tal Estado Democrático de Direito. Chama-se Constituição Federal", postou Dino no Twitter.

No Pará e em outros locais, PMs chegaram a entrar armados nas instituições para "averiguar o teor ideológico" de uma aula e ameaçaram o professor de prisão. Na Universidade do Estado do Pará, o professor, que havia feito referência a fake news, foi "denunciado" por uma aluna que é filha de um policial.

Veja Mais

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Brasil: paraíso de corruptos!

Brasil: paraíso de corruptos!

A corrupção atinge qualquer regime político e faz parte da história da humanidade. Porém, é muito pior nas ditaduras, porque a sujeira é jogada para

Nem Deus, nem Pátria, nem Família

Nem Deus, nem Pátria, nem Família

O outro slogan, que contraria o título acima, pode até não ser fascista, mas foi usado por mais de vinte anos por Mussolini e foi criado durante a u

Só discurso não vai resolver o problema da violência

Só discurso não vai resolver o problema da violência

Entra governo, sai governo, repete-se a mesma cantilena demagógica. Logo que o novo secretário de segurança pública assume o posto, anuncia-se o que

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)