Sexta-feira, 12 de outubro de 2018 - 14h05

TV 247 - Em um manifesto poético, chamado de "desabafo", que tem comovido milhares de internautas nas redes sociais, o compositor, poeta e músico Arnaldo Antunes expõe, com tom de perplexidade, as cenas de horror e barbárie vistas no Brasil nos últimos dias, alertando que o País corre sério perigo com a ameaça militar e fascista representada pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).
Arnaldo desmistifica a ameaça de invasão comunista, alertando que esse mesmo discurso já foi usado nos anos sessenta como pretexto de uma ditadura militar. "Naquela época, diziam que a ameaça era Cuba, hoje é a Venezuela", lembra.
O artista também relembra, na poesia, o assassinato duplo da vereadora Marielle Franco, que recentemente teve uma placa em sua homenagem quebrada por dois apoiadores de Bolsonaro - que acabaram eleitos deputados estaduais no Rio de Janeiro.
A presidenta deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, elogiou nas redes sociais o manifesto de Antunes. "O emocionante manifesto do poeta Arnaldo Antunes nos representa. Representa os brasileiros que amam a democracia e lutam por ela", declarou.
Assista o manifesto completo de Arnaldo Antunes
Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Está formado o cabo de guerra entre André Mendonça e Flávio Dino, ambos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça mandou a Polícia Feder

Eterna Natalina Vasconcelos – a mãe que costurava estrelas
Dona Natalina casou-se muito cedo, aos 14 anos – costume da época no sertão baiano, onde mocinhas trocavam a infância por lares próprios cheios de s

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.
Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)