Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Opinião

Em manifesto poético, Arnaldo Antunes denuncia barbárie no País


Em manifesto poético, Arnaldo Antunes denuncia barbárie no País  - Gente de Opinião

 TV 247 - Em um manifesto poético, chamado de "desabafo", que tem comovido milhares de internautas nas redes sociais, o compositor, poeta e músico Arnaldo Antunes expõe, com tom de perplexidade, as cenas de horror e barbárie vistas no Brasil nos últimos dias, alertando que o País corre sério perigo com a ameaça militar e fascista representada pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

Arnaldo desmistifica a ameaça de invasão comunista, alertando que esse mesmo discurso já foi usado nos anos sessenta como pretexto de uma ditadura militar. "Naquela época, diziam que a ameaça era Cuba, hoje é a Venezuela", lembra.

O artista também relembra, na poesia, o assassinato duplo da vereadora Marielle Franco, que recentemente teve uma placa em sua homenagem quebrada por dois apoiadores de Bolsonaro - que acabaram eleitos deputados estaduais no Rio de Janeiro.

A presidenta deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, elogiou nas redes sociais o manifesto de Antunes. "O emocionante manifesto do poeta Arnaldo Antunes nos representa. Representa os brasileiros que amam a democracia e lutam por ela", declarou.

Assista o manifesto completo de Arnaldo Antunes

Duração: 11 minutos e 55 segundos | Visualizações: 106.565

Mais Sobre Opinião

Eleições 2020: mulher, negra e major da PM, a cara nova do PT da Bahia

Eleições 2020: mulher, negra e major da PM, a cara nova do PT da Bahia

Em meio à mesmice de nomes que se apresentam para disputar este ano as prefeituras das principais capitais do país, uma boa novidade vem do PT da