Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 - 18h48
A consulta plebiscitária para emanancipação do distrito de Extrema, na divisa de Rondônia com Acre, acontece no próximo domingo (28) e vai precisar de um apoio maior na divulgação dos parlamentares cuja base eleitoral está concentrada no município de Porto Velho.
É que a consulta plebiscitária, coordenada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é obrigatória, mas muitos eleitores poderão deixar de ir às urnas, a exemplo do que aconteceu na eleição de 2005 quando aconteceu o Referendo para saber se o comércio de armas de fogo e munição deveria ser proibido no Brasil.
De acordo com dados do TRE, somente na região de Porto Velho 50.357 eleitores deixaram de ir às urnas no dia 23 de outubro de 2005. Do eleitorado da época (227.890), somente 177.533 (77,90%) votaram favorável pela proibição do comércio de armas de fogo e munição.
A região definida como Ponta do Abunã é formada pelos distritos de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã. O eleitor que não votar no próximo domingo terá o título suspenso e não poderá votar nas eleições de outubro para eleger os novos representantes de Rondônia no Governo, Senado Federal, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Fonte: Blog do Marcelinho
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
É impressionante e, ao mesmo tempo, revoltante saber como Daniel Vorcaro conseguiu, em tão pouco tempo, montar e operar um esquema de corrupção alta

Para ser deputado estadual...!
Um colega me perguntou o que é exigido para se candidatar à função de deputado estadual. Em primeiro lugar, o pretendente precisa ser brasileiro nat

Filhos de pais divorciados têm menos filhos
Estudo revela que filhos de pais separados têm menos filhos e relações mais instáveis na vida adulta Um estudo recente da Universidade Bocconi, em Mil

Lobo Antunes morreu, mas nos seus livros deixou-nos um límpido espelho de Portugal
A Morte de Lobo Antunes e a Sombra no FadoAntónio Lobo Antunes morreu esta quinta-feira, 5 de março de 2026, aos 83 anos. Mas a frase, assim, despida
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)