Porto Velho (RO) terça-feira, 1 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Opinião

Confúcio resgata status de fonte oficial de informação


Confúcio resgata status de fonte oficial de informação - Gente de OpiniãoA notícia de que o governador Confúcio Moura (PMDB) encerrou as atividades em seu blog ensejam alguns comentários a mais, mesmo a despeito dos agradecimentos aos internautas do último post.

Como chefe do Executivo, e este blogueiro já se manifestou outras vezes sobre o tema, não deveria ter mantido por tanto tempo esta chama acesa. Haja vista a consciência de que produzir conteúdo para blog é escrever para si próprio, ou "pra mim mesmo".

Confúcio Moura reforça sua decisão, a partir da tese de que a “história de blog” começou quando não conhecia a expressão “blog”. Neologismo que, por sinal, terminou entrando para o idioma Português.

Era deputado federal, no seu (dele) segundo mandato, quando criou uma página na Internet e começou a escrever. Trechos curtos.

Como Prefeito de Ariquemes manteve o hábito e criou, na página da Prefeitura, “O Diário do Prefeito”, onde publicava o resultado das audiências, comentários sobre elas, enfim, o dia a dia do prefeito, postando uma crônica semanal, aos domingos, com distribuição também para sites da região, além de poesias de vários autores.

No governo repetiu a façanha que lhe valeria mais uma vez a perda do status de “fonte oficial” de informação com “O Blog do Confúcio”. Convencido de que seu antigo hábito de produtor de conteúdos lhe tornou mais vulnerável, decidiu abandonar a trincheira de “fonte de rotina” de informações para reassumir o status de “fonte oficial”.

Agora é afinar o discurso de governo e aproveitar melhor as mídias corporativas e canais tradicionais de mensagem para obter o máximo de feedback junto aos receptores.

Fonte: Abdoral Cardoso
 

Mais Sobre Opinião

Sua Excelência a abstenção

Sua Excelência a abstenção

Independente de quem saía consagrado das urnas no segundo turno do pleito para a prefeitura de Porto Velho (Hildon Chaves ou Cristiane Lopes), certo

A cidade foi a grande ausente no debate

A cidade foi a grande ausente no debate

Se o Ibope estiver certo em sua aferição, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) vai permanecer por mais quatro anos no comando do município de Porto Velho

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Até o momento, ao que tudo indica, parece que a definição sobre quem será o próximo prefeito ou prefeita de Porto Velho é “favas contadas”. O atual

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Recebi de um amigo um vídeo em que o candidato à prefeitura de Porto Velho, Vinicius Miguel - em quem votei no primeiro turno da eleição de domingo (1