Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 - 08h04
A notícia de que o governador Confúcio Moura (PMDB) encerrou as atividades em seu blog ensejam alguns comentários a mais, mesmo a despeito dos agradecimentos aos internautas do último post.
Como chefe do Executivo, e este blogueiro já se manifestou outras vezes sobre o tema, não deveria ter mantido por tanto tempo esta chama acesa. Haja vista a consciência de que produzir conteúdo para blog é escrever para si próprio, ou "pra mim mesmo".
Confúcio Moura reforça sua decisão, a partir da tese de que a “história de blog” começou quando não conhecia a expressão “blog”. Neologismo que, por sinal, terminou entrando para o idioma Português.
Era deputado federal, no seu (dele) segundo mandato, quando criou uma página na Internet e começou a escrever. Trechos curtos.
Como Prefeito de Ariquemes manteve o hábito e criou, na página da Prefeitura, “O Diário do Prefeito”, onde publicava o resultado das audiências, comentários sobre elas, enfim, o dia a dia do prefeito, postando uma crônica semanal, aos domingos, com distribuição também para sites da região, além de poesias de vários autores.
No governo repetiu a façanha que lhe valeria mais uma vez a perda do status de “fonte oficial” de informação com “O Blog do Confúcio”. Convencido de que seu antigo hábito de produtor de conteúdos lhe tornou mais vulnerável, decidiu abandonar a trincheira de “fonte de rotina” de informações para reassumir o status de “fonte oficial”.
Agora é afinar o discurso de governo e aproveitar melhor as mídias corporativas e canais tradicionais de mensagem para obter o máximo de feedback junto aos receptores.
Fonte: Abdoral Cardoso
A questão da ética na politica
Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais
O exemplo do rei Canuto dos Vândalos O exemplo do rei Canuto dos Vândalos
Houve uma época em que ao roubo e ao furto se aplicava a pena de morte. Eram tempos de barbárie, onde a punição, por mais desproporcional e cruel, n
Mutirão de Saúde: a melhor solução
De todas as tentativas feitas por este e outros governos locais para resolver o grave problema de desassistência à saúde em Rondônia, os mutirões re
A situação desumana e vergonhosa da saúde pública em Rondônia
É desumana e vergonhosa a situação por que passa o sistema público de saúde em Rondônia. A cada ano, em vez de melhorar, a situação fica pior. Rece