Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Confúcio resgata status de fonte oficial de informação


Confúcio resgata status de fonte oficial de informação - Gente de OpiniãoA notícia de que o governador Confúcio Moura (PMDB) encerrou as atividades em seu blog ensejam alguns comentários a mais, mesmo a despeito dos agradecimentos aos internautas do último post.

Como chefe do Executivo, e este blogueiro já se manifestou outras vezes sobre o tema, não deveria ter mantido por tanto tempo esta chama acesa. Haja vista a consciência de que produzir conteúdo para blog é escrever para si próprio, ou "pra mim mesmo".

Confúcio Moura reforça sua decisão, a partir da tese de que a “história de blog” começou quando não conhecia a expressão “blog”. Neologismo que, por sinal, terminou entrando para o idioma Português.

Era deputado federal, no seu (dele) segundo mandato, quando criou uma página na Internet e começou a escrever. Trechos curtos.

Como Prefeito de Ariquemes manteve o hábito e criou, na página da Prefeitura, “O Diário do Prefeito”, onde publicava o resultado das audiências, comentários sobre elas, enfim, o dia a dia do prefeito, postando uma crônica semanal, aos domingos, com distribuição também para sites da região, além de poesias de vários autores.

No governo repetiu a façanha que lhe valeria mais uma vez a perda do status de “fonte oficial” de informação com “O Blog do Confúcio”. Convencido de que seu antigo hábito de produtor de conteúdos lhe tornou mais vulnerável, decidiu abandonar a trincheira de “fonte de rotina” de informações para reassumir o status de “fonte oficial”.

Agora é afinar o discurso de governo e aproveitar melhor as mídias corporativas e canais tradicionais de mensagem para obter o máximo de feedback junto aos receptores.

Fonte: Abdoral Cardoso
 

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Hospital Municipal: quando teremos?

Hospital Municipal: quando teremos?

Faz tempo que essa promessa de novos hospitais públicos para Porto Velho está na fila de espera. Na condição de um dependente do Sus, desde que isso

Mais deputados para quê?

Mais deputados para quê?

Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o número de vagas no parlamento, passando de 513 para 531. Num país efetivamente sério mais representan

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)