Sexta-feira, 17 de junho de 2011 - 12h24
1- Hoje estou no Rio de Janeiro com o Prefeito Roberto Sobrinho, junto ao BNDES para interferir ativamente nos investimentos do SUBCRÉDITO F, que o banco destina às empresas responsáveis pelas obras das usinas. O que nos cabe, agora, é dizer ao banco quais as prioridades sociais e econômicas de Porto Velho e do Estado.
2- Olha gente, o que me cabe como Governador do Estado, é dar o impulso necessário para romper a inércia de algumas políticas. Todo mundo sabe que o ensino médio no Brasil é um gargalo estrangulador de oportunidades. E que sem recuperar pastagens degradadas o Estado não terá ganhos de produtividade.
3- Em 2012, fevereiro darei rumo novo ao ensino médio. Com escolas de referencias para inspirar um modelo novo – com comungue o ensino médio convencional com a profissionalização multitarefas. Onde o aluno tenha uma visão geral de mundo e possa se encaixar num leque variado de atividades. Não privilegiarei ofícios rígidos, panificação, mecânico de motos, informática. O aluno terá uma visão integrada de tudo e possa depois de criar asas para o seu futuro. Alem de passar no vestibular.
4- A recuperação de áreas degradadas tem a mesma visão. Recuperar a terra quase improdutiva, dando a ela insumos necessários e abrindo oportunidades para setores diversos – pecuária intensiva, piscicultura, agricultura e outras atividades. Os pólos iniciais serão ARIQUEMES e JARU .
5- O Estado deve ser protagonista de diversas ações insurgentes. O que é que ganharemos em sermos mansos e pacíficos? E deixarmos o Estado sem domínio de suas terras, com grande parte vivendo na condição de posseiros. Sem documentos para cadastros e garantias ao crédito? Só nos cabe como único e razoável caminho – a determinação firme de buscarmos o nosso lugar ao sol. Com muita força. União dos poderes. E comunhão de vontades.
6- Estou aqui pra isto. Justamente para deixar RONDONIA ajustada em suas contas. Pagar o que deve. Não fazer besteira. Que todo mundo me ajude a fiscalizar o Estado. E muito mais – oferecer bons serviços ao povo. Aproveitar o dinamismo do rondoniense. Seu espirito aventureiro e empreendedor. Para romper as mazelas da corrupção. Combater o desperdício. E aumentar a nossa capa idade de investimento.
7- Atenção empresários rondonienses, muita atenção. Eu convidei o Jorge Gerdau e o Professor Vicente Falconi, para me ajudarem a por RONDONIA nos trinques. Especificamente nas áreas de receitas e despesas. Educacão e segurança publica. A Saude quem me ajudará a mudar o modelo rumo a eficiência será a FIOCRUZ. Então senhores empresários, preciso que os senhores ajudem o Estado a dar este imenso salto. Todo mundo vai ganhar. Vou mandar o convite, vou telefonar e quero vocês todos comigo. O dia 13 de julho para conhecerem o Projeto.
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço
O dito acima encaixa-se perfeitamente na moldura do atual governo brasileiro. Aonde quer que vá, onde quer que esteja, o presidente Lula não se cans
A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência
Kassel: do passado destruído ao presente Belicista Durante a Segunda Guerra Mundial, dois terços da cidade de Kassel, na Alemanha, foram reduzidos
Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”
Aproxima-se a eleição presidencial. Motivado pela derrota acachapante que o Congresso impôs ao seu governo durante a votação do IOF, o presidente Lu
Há mais de meio século que o Brasil figura entre as dez maiores economias do mundo. O seu PIB é equivalente hoje ao de países como Itália, Rússia, C