Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Confúcio convida J.Gerdau e o Professor V.Falconi, para por Rondônia nos trinques


Confúcio convida J.Gerdau e o Professor V.Falconi, para por Rondônia nos trinques - Gente de Opinião
1- Hoje estou no Rio de Janeiro com o Prefeito Roberto Sobrinho, junto ao BNDES para interferir ativamente nos investimentos do SUBCRÉDITO F, que o banco destina às empresas responsáveis pelas obras das usinas. O que nos cabe, agora, é dizer ao banco quais as prioridades sociais e econômicas de Porto Velho e do Estado.

2- Olha gente, o que me cabe como Governador do Estado, é dar o impulso necessário para romper a inércia de algumas políticas. Todo mundo sabe que o ensino médio no Brasil é um gargalo estrangulador de oportunidades. E que sem recuperar pastagens degradadas o Estado não terá ganhos de produtividade.

3- Em 2012, fevereiro darei rumo novo ao ensino médio. Com escolas de referencias para inspirar um modelo novo – com comungue o ensino médio convencional com a profissionalização multitarefas. Onde o aluno tenha uma visão geral de mundo e possa se encaixar num leque variado de atividades. Não privilegiarei ofícios rígidos, panificação, mecânico de motos, informática. O aluno terá uma visão integrada de tudo e possa depois de criar asas para o seu futuro. Alem de passar no vestibular.

4- A recuperação de áreas degradadas tem a mesma visão. Recuperar a terra quase improdutiva, dando a ela insumos necessários e abrindo oportunidades para setores diversos – pecuária intensiva, piscicultura, agricultura e outras atividades. Os pólos iniciais serão ARIQUEMES e JARU .

5- O Estado deve ser protagonista de diversas ações insurgentes. O que é que ganharemos em sermos mansos e pacíficos? E deixarmos o Estado sem domínio de suas terras, com grande parte vivendo na condição de posseiros. Sem documentos para cadastros e garantias ao crédito? Só nos cabe como único e razoável caminho – a determinação firme de buscarmos o nosso lugar ao sol. Com muita força. União dos poderes. E comunhão de vontades.

6- Estou aqui pra isto. Justamente para deixar RONDONIA ajustada em suas contas. Pagar o que deve. Não fazer besteira. Que todo mundo me ajude a fiscalizar o Estado. E muito mais – oferecer bons serviços ao povo. Aproveitar o dinamismo do rondoniense. Seu espirito aventureiro e empreendedor. Para romper as mazelas da corrupção. Combater o desperdício. E aumentar a nossa capa idade de investimento.

7- Atenção empresários rondonienses, muita atenção. Eu convidei o Jorge Gerdau e o Professor Vicente Falconi, para me ajudarem a por RONDONIA nos trinques. Especificamente nas áreas de receitas e despesas. Educacão e segurança publica. A Saude quem me ajudará a mudar o modelo rumo a eficiência será a FIOCRUZ. Então senhores empresários, preciso que os senhores ajudem o Estado a dar este imenso salto. Todo mundo vai ganhar. Vou mandar o convite, vou telefonar e quero vocês todos comigo. O dia 13 de julho para conhecerem o Projeto.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A política do tempo dos coronéis

A política do tempo dos coronéis

Tem gente que acha que basta o presidente da República, o governador ou o prefeito escolher seu sucessor e todo mundo vai votar no seu candidato. Is

Desrespeito a Porto Velho

Desrespeito a Porto Velho

Não tem prefeito que dê conta de resolver os problemas da cidade que administra se os habitantes não colaborarem.  Não se pode negar que Léo Moraes es

Os títulos podres do Master

Os títulos podres do Master

O Banco Master, do senhor Daniel Vorcaro, está no centro de uma crise financeira. Tudo indica que houve gestão fraudulenta. O Master oferecia taxas

Transporte Público Gratuito: 78 bilhões no colo do setor produtivo

Transporte Público Gratuito: 78 bilhões no colo do setor produtivo

O Governo não para de criar propostas mirabolantes para agradar o eleitorado com políticas assistencialista e prepara, mas uma festa. O “bolo”, poré

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)