Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Confúcio convida J.Gerdau e o Professor V.Falconi, para por Rondônia nos trinques


Confúcio convida J.Gerdau e o Professor V.Falconi, para por Rondônia nos trinques - Gente de Opinião
1- Hoje estou no Rio de Janeiro com o Prefeito Roberto Sobrinho, junto ao BNDES para interferir ativamente nos investimentos do SUBCRÉDITO F, que o banco destina às empresas responsáveis pelas obras das usinas. O que nos cabe, agora, é dizer ao banco quais as prioridades sociais e econômicas de Porto Velho e do Estado.

2- Olha gente, o que me cabe como Governador do Estado, é dar o impulso necessário para romper a inércia de algumas políticas. Todo mundo sabe que o ensino médio no Brasil é um gargalo estrangulador de oportunidades. E que sem recuperar pastagens degradadas o Estado não terá ganhos de produtividade.

3- Em 2012, fevereiro darei rumo novo ao ensino médio. Com escolas de referencias para inspirar um modelo novo – com comungue o ensino médio convencional com a profissionalização multitarefas. Onde o aluno tenha uma visão geral de mundo e possa se encaixar num leque variado de atividades. Não privilegiarei ofícios rígidos, panificação, mecânico de motos, informática. O aluno terá uma visão integrada de tudo e possa depois de criar asas para o seu futuro. Alem de passar no vestibular.

4- A recuperação de áreas degradadas tem a mesma visão. Recuperar a terra quase improdutiva, dando a ela insumos necessários e abrindo oportunidades para setores diversos – pecuária intensiva, piscicultura, agricultura e outras atividades. Os pólos iniciais serão ARIQUEMES e JARU .

5- O Estado deve ser protagonista de diversas ações insurgentes. O que é que ganharemos em sermos mansos e pacíficos? E deixarmos o Estado sem domínio de suas terras, com grande parte vivendo na condição de posseiros. Sem documentos para cadastros e garantias ao crédito? Só nos cabe como único e razoável caminho – a determinação firme de buscarmos o nosso lugar ao sol. Com muita força. União dos poderes. E comunhão de vontades.

6- Estou aqui pra isto. Justamente para deixar RONDONIA ajustada em suas contas. Pagar o que deve. Não fazer besteira. Que todo mundo me ajude a fiscalizar o Estado. E muito mais – oferecer bons serviços ao povo. Aproveitar o dinamismo do rondoniense. Seu espirito aventureiro e empreendedor. Para romper as mazelas da corrupção. Combater o desperdício. E aumentar a nossa capa idade de investimento.

7- Atenção empresários rondonienses, muita atenção. Eu convidei o Jorge Gerdau e o Professor Vicente Falconi, para me ajudarem a por RONDONIA nos trinques. Especificamente nas áreas de receitas e despesas. Educacão e segurança publica. A Saude quem me ajudará a mudar o modelo rumo a eficiência será a FIOCRUZ. Então senhores empresários, preciso que os senhores ajudem o Estado a dar este imenso salto. Todo mundo vai ganhar. Vou mandar o convite, vou telefonar e quero vocês todos comigo. O dia 13 de julho para conhecerem o Projeto.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rocha desiste do senado e joga a culpa no vice

Rocha desiste do senado e joga a culpa no vice

Acabou o mistério! O governador de Rondônia. Cel. Marcos Rocha, disse, durante entrevista ao jornalista Everton Leoni, que vai ficar no cargo até o

Juiz americano joga pá de cal nas pretensões de Vorcaro

Juiz americano joga pá de cal nas pretensões de Vorcaro

Foi preciso que um juiz americano, motivado por um acionista do Banco Master, reconhecesse a legalidade do processo de liquidação da instituição par

Motorista Nota 10: a Ideia Visionária que Humaniza o Trânsito Brasileiro após 32 anos

Motorista Nota 10: a Ideia Visionária que Humaniza o Trânsito Brasileiro após 32 anos

O Brasil — e toda a humanidade — avança graças a homens pensantes, cujas ideias visionárias combatem epidemias sociais como a violência no trâns

O voto da diáspora - direito ou privilégio?

O voto da diáspora - direito ou privilégio?

Do “Portugal ingrato” ao debate sobre quem merece representaçãoO debate sobre o direito de voto dos emigrantes portugueses regressa ciclicamente a

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)