Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Circuito Cultural recebe o carnavalesco e artesão Flávio Daniel


Circuito Cultural recebe o carnavalesco e artesão Flávio Daniel - Gente de OpiniãoO programa Circuito Cultural recebe  neste sábado, 06 de abril, o  carnavalesco e artesão Flávio Daniel.  “Circuito Cultural”  é levado ao ar todos os sábados,  das 12 às 13 horas,  pela Rádio FM 93,3 Fm do Sistema Rondônia de Comunicação. O programa  é veiculado em todo Estado de Rondônia e é apresentado pelo jornalista Dadá Batista. Críticas, divulgações de eventos culturais, noticiais culturais,  opiniões e sugestões para entrevista, mandem mensagem para o nosso endereço eletrônico : circuitocultural93fm@hotmail.com.  Ouça a rádio Rondônia 93,3 Fm também pelo site www.portalradiorondonia.com.

Flávio Daniel Pereira da Silva é natural do Recife-PE. Chegou à Porto Velho em 14/06/1968 como Cabo/Telegrafista da Força Aérea Brasileira (FAB), vindo do Rio de Janeiro, no serviço de proteção ao vôo. Após sua saída da Aeronáutica, trabalhou entre outros, no Floresta Hotel, Brasilit, vindo a se aposentar no funcionalismo público.  Em 1969, levado pelo “Bainha”, começou sua trajetória cultural em Porto Velho, militando até 2009. Foi mestre de bateria por 15 anos na Escola de Samba “Pobres do Caiari” e depois carnavalesco, tendo, nada mais nada menos como mestres, a saudosa Marise Castiel e João Otávio Pinto. Através de seus enredos, Silvio Santos, nosso Zé Katraca, imortalizou uma de suas obras que o povo batizou de “Ceará de Iracema”. Foi, também, Presidente da Escola de Samba “Os Diplomatas do Samba”, bem como carnavalesco desta agremiação e da Escola de Samba “Asfaltão”.  Teve, ainda, o privilégio de trabalhar juntamente com Marco Antônio Domingues Teixeira, Antônio Cândido e Ariel Argobe. 

Flávio Daniel sabe muitas histórias ligadas à formação cultural carnavalesca da nossa cidade além de ser um exímio artesão. Todos ligados neste sábado (06.04) no Circuito Cultural,  na Rádio Rondônia 93,3 FM, das 12 às 13 horas.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.