Quarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Cassol está fora!


Cassol está fora! - Gente de Opinião

O STF colocou uma pá de cal nas pretensões do ex-governador Ivo Cassol de disputar o governo de Rondônia. E não poderia ser diferente a decisão da mais alta corte de justiça do país. Pelos menos na visão de um competente advogado com o qual conversei sobre o assunto. Segundo ele, o contrário disso seria uma afronta à Lei da Ficha Limpa.

Se, por um lado, a notícia surpreendeu muita gente, principalmente, aliados e simpatizantes de Cassol, que ainda sonhavam com a ideia de vê-lo subindo novamente as escadas do palácio Getúlio Vargas; por outro, soou como melodia agradável aos ouvidos daqueles que se sentiriam incomodados com a sua presença no rinque eleitoral.

Afinal de contas, Cassol é uma liderança política incontestável, capaz de fazer mudar a posição da balança eleitoral. Ele deixou o comando do Estado com sólidos índices de aprovação popular, além de ter um eleitorado que lhe é fiel.

Muitos podem até não gostar no seu jeito bonachão, mas Cassol já deu provas de que conhece o estado de Rondônia como poucos, com fundamento no qual formula propostas e projetos factíveis. Não é o tipo do politico que alimenta quimeras, sonhos inviáveis, fáceis de repetir, como tantas baboseiras que andam por aí, na base do tatibitate, inteiramente irrealizáveis.

Cassol está fora! Não se tem dúvida de que sua ausência deixará a disputa mais pobre de garra, determinação e audácia. Falando assim, pode parecer aos incautos que eu seja aliado do Cassol ou, então, tenha me beneficiado de seu governo. Nada disso. É apenas o reconhecimento da verdade. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

O dito acima encaixa-se perfeitamente na moldura do atual governo brasileiro. Aonde quer que vá, onde quer que esteja, o presidente Lula não se cans

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência

Kassel: do passado destruído ao presente Belicista Durante a Segunda Guerra Mundial, dois terços da cidade de Kassel, na Alemanha, foram reduzidos

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”

Aproxima-se a eleição presidencial. Motivado pela derrota acachapante que o Congresso impôs ao seu governo durante a votação do IOF, o presidente Lu

O Brasil pertence aos ricos

O Brasil pertence aos ricos

Há mais de meio século que o Brasil figura entre as dez maiores economias do mundo. O seu PIB é equivalente hoje ao de países como Itália, Rússia, C

Gente de Opinião Quarta-feira, 16 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)