Sábado, 25 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Carlinhos Maracanã: Serviço de Informação


Quando escrevi há alguns dias atrás que Porto Velho era a cidade das artes, alguns entenderam que era mais um projeto da Fundação Cultural do Município, não, eu chamava a atenção para o desenvolvimento cultural que a cidade estava e está passando nesse momento.

Com o afã de construções, de Pontes, Shoppings, Reforma do pátio da EFMM, Federalização de Vias, Hidrelétricas, algumas cabeças não ficaram apenas no, sou contra, sou a favor, começou uma ebulição de idéias, propostas, projetos, que mexeram com a cidade.

Artistas de vários segmentos começaram a se manifestar, acompanhando tudo o que está rolando nos bastidores das construções e o que é interessante, sem lirismo.

O que se observa nas discussões dos bares da cidade, é a preocupação, não só mais com, ah! Mais vai acabar com isso ou aquilo, aqui não precisa disso e coisa e tal, as discussões tornaran-se, idéias claras de desenvolvimento, progresso e respeito, deixaram de ser discussão de bar, mera e simplesmente.

As coisas estão acontecendo de verdade, o cotovelo no balcão para discordar, por discordar, já não é mais aceito, tem que ter posição definida. Na bandeira do Brasil está escrito: Ordem e Progresso, mas não se atentaram, quando escolheram a frase, que, Todo Progresso Gera uma Desordem.

É preciso sim de muito estudo, levantamentos, conhecimentos, pesquisas, planejamento, compromisso e respeito ao meio ambiente e as pessoas, mas as informações precisam chegar à população de forma clara, é preciso sim, ouvir a sociedade, toda ação gera uma reação, isso é publico e notório, mas nos lembrava Paulo Freire, que toda ação, necessita de reflexão.

Carlinhos Maracanã
Agitador Cultural
[email protected]
[email protected]

 

 

Gente de OpiniãoSábado, 25 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prometer e não cumprir é o esporte preferido de muitos políticos

Prometer e não cumprir é o esporte preferido de muitos políticos

Por mais que nos esforcemos para acreditar no que dizem alguns políticos, não adianta, com o tempo, eles próprios se encarregam de nos lembrar que f

Entre a ilusão e a realidade, brilha a verdadeira vida

Entre a ilusão e a realidade, brilha a verdadeira vida

Era uma vez uma mulher chamada Maria que passava grande parte da sua vida entre o adormecer e o acordar. Nos seus sonhos, Maria encontrava mundos

Eita, que cara sortudo esse Zé Dirceu!

Eita, que cara sortudo esse Zé Dirceu!

A persistência é uma das qualidades que eu mais admiro no ser humano. Tem gente que não desiste de jeito nenhum de lutar por seus ideiais, ainda que

Pentecostes é o Dia do Espírito Santo

Pentecostes é o Dia do Espírito Santo

Pentecostes é a festa do Espírito Santo, que em termos hodiernos se poderia também dizer que é a festa em que se celebra a proclamação da democrat

Gente de Opinião Sábado, 25 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)