Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Aproximando da reta final


Aproximando da reta final - Gente de Opinião

Entramos, agora, na reta final da campanha eleitoral para os diferentes cargos da República, desde presidente, passando por senador, deputados federal e estadual, até governador. A cada eleição, os brasileiros têm mais chances de observarem as propostas e de confrontar as ideias dos candidatos, graças, principalmente, ao grande arsenal tecnológico ao alcance das mãos, senão a todos, mas, com certeza, da grande maioria da população.

 

No campo estadual, ainda é muito cedo para dizer quem serão os representantes de Rondônia na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, tampouco o nome daquele que terá a responsabilidade de conduzir os destinos deste imenso Estado, a partir de janeiro de 2023. Muita água ainda vai correr debaixo da ponte até que se descubra quem receberá a bandeirada de chegada.

 

Independentemente de quem esteja sentado na principal cadeira do palácio Getúlio Vargas, a partir do próximo ano, porém, não encontrará facilidades. Pelo contrário, a esperar-lhe há um Estado que patina, ainda, em índices deploráveis do ponto de vista do desenvolvimento humano. Saúde e segurança pública, por sua vez, continuam sendo a pedra no sapato dos inquilinos que passaram pelo comando do Estado, nos últimos vinte anos, até hoje, conquanto não podemos ignorar as conquistas alcançadas nesse período. 

Os ânimos estão acirrados, é verdade. Contudo, passada a refrega, convém que cada um dos disputantes desça do palanque, ensarilhe as armas usadas da contenda e volte suas preocupações para os desafios que nos aguardam, porque essa é uma das qualidades que diferencia o estadista do político.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Havaianas deram tiro no pé

Havaianas deram tiro no pé

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

A enganação continua no ar

A enganação continua no ar

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)