Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

AM NA RUA


AM NA RUA - Gente de Opinião
 

 

CÂMARA

Vereadores garantem que as CPI instaladas na Câmara portovelhense não serão concluídas em forma de pizza, como, aliás, outras já o foram. Desta vez a coisa é para valer, garantem os nobres edis. Com a experiência de tantas outras é melhor esperar e torcer que, agora, a coisa esteja sendo levada com a seriedade necessária.
 

CAMPANHA

Que tal os órgãos da área de saúde darem uma atenção para orientar a população sobre os cuidados com o verão: sol forte, umidade baixa, poeira etc. Não custaria nada esses órgãos terem ações preventivas porque na nossa região aquelas coisas são previsíveis, sabe-se o período e não há como mudar. Será que falta alguém para puxar a orelha de quem de direito?
 

POLICIAMENTO

O comandante da PM que está saindo não conseguiu e o novo, que assume terça-feira, dificilmente vai conseguir: a volta às atividades fins dos policiais militares que estão servindo em órgãos que nada têm a ver com aquilo para o qual fizeram concursos, muitos até escolas de formação de oficiais. O número estimado de PMs fora da tropa é coisa de criar um batalhão inteiro e ainda sobrar pelo menos uma companhia, conforme se ouve por aí.
 

BANDEIRAS

Estão proibidas nos Jogos Panamericanos (que oficialmente serão abertos nesta sexta-feira, mas que já começou na terça) e que o brasileiro gosta muito de levar para arquibancadas: instrumentos musicais e bandeiras. Segundo a organização esses dois itens acabam distraindo os competidores, e o público deve estar ligado nos que competem.
 

PROIBIÇÃO

Só falta os canadenses proibirem também mulheres desfilando de short e blusas amarradas na cintura. Vai ver que canadense não é chegado.....
 

RECORD

A emissora do bispo apesar de deter os direitos de transmissão dos Jogos Panamericanos não vai apresentar nesta sexta a cerimônia de abertura porque coincide com uma novela que está passando no horário. Quem só tiver canal aberto vai ter de esperar até mais de meia-noite para assistir o que passou há quatro horas. Depois o noticiário da Record critica Globo.
 

Interesse jornalístico?

A união de duas mulheres vem sendo notícia há vários dias no site da UOL. É matéria de interesse jornalístico ou falta assunto para a editoria do site?
 

JEITINHO

O governo quer regularizar dinheiro de empresas e pessoas físicas enviado ao exterior e não declarado à Receita Federal para criar um fundo de compensação de perdas de estados com a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Ontem (9), o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reuniu-se com senadores da base aliada para discutir a proposta. Segundo o senador Blairo Maggi (PR- MT), que participou de parte da reunião, será preciso nova legislação para trazer o dinheiro e criar o fundo, com segurança jurídica. A ideia é que seja enviada medida provisória na próxima semana para criar o fundo. É o jeitinho brasileiro de ajeitar a corrupção e o descumprimento da Lei.
 

AGORA....

....vá o classe média ou não, que declara imposto de renda deixar de cumprir sua obrigação, para ver se o ministro vem ajudar.


Fonte: Jornal Alto  Madeira

Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O preço da traição

O preço da traição

De todos os pecados mortais que, ao longo dos séculos vêm degradando a humanidade, existe um que, depois daquele beijo infame de Judas Iscariotes no

Covardia de quem mesmo?

Covardia de quem mesmo?

Covardia foi ter dito que não era coveiro quando inocentes estavam morrendo de Covid. Covardia foi dizer “e daí?” quando as pessoas estavam morrendo

O “cabidão” de comissionados

O “cabidão” de comissionados

No dia 2 de março de 2018, a juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª. Vara da Fazenda Pública, determinou que a Câmara Municipal de Porto Velho exonerass

ZUMBI - Uma farsa celebrada

ZUMBI - Uma farsa celebrada

Torturador, estuprador e escravagista. É assim que muitos registros e análises críticas descrevem Zumbi dos Palmares, apesar da tentativa insistente

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)