Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Opinião

AM NA RUA


AM NA RUA - Gente de Opinião
 

 

CÂMARA

Vereadores garantem que as CPI instaladas na Câmara portovelhense não serão concluídas em forma de pizza, como, aliás, outras já o foram. Desta vez a coisa é para valer, garantem os nobres edis. Com a experiência de tantas outras é melhor esperar e torcer que, agora, a coisa esteja sendo levada com a seriedade necessária.
 

CAMPANHA

Que tal os órgãos da área de saúde darem uma atenção para orientar a população sobre os cuidados com o verão: sol forte, umidade baixa, poeira etc. Não custaria nada esses órgãos terem ações preventivas porque na nossa região aquelas coisas são previsíveis, sabe-se o período e não há como mudar. Será que falta alguém para puxar a orelha de quem de direito?
 

POLICIAMENTO

O comandante da PM que está saindo não conseguiu e o novo, que assume terça-feira, dificilmente vai conseguir: a volta às atividades fins dos policiais militares que estão servindo em órgãos que nada têm a ver com aquilo para o qual fizeram concursos, muitos até escolas de formação de oficiais. O número estimado de PMs fora da tropa é coisa de criar um batalhão inteiro e ainda sobrar pelo menos uma companhia, conforme se ouve por aí.
 

BANDEIRAS

Estão proibidas nos Jogos Panamericanos (que oficialmente serão abertos nesta sexta-feira, mas que já começou na terça) e que o brasileiro gosta muito de levar para arquibancadas: instrumentos musicais e bandeiras. Segundo a organização esses dois itens acabam distraindo os competidores, e o público deve estar ligado nos que competem.
 

PROIBIÇÃO

Só falta os canadenses proibirem também mulheres desfilando de short e blusas amarradas na cintura. Vai ver que canadense não é chegado.....
 

RECORD

A emissora do bispo apesar de deter os direitos de transmissão dos Jogos Panamericanos não vai apresentar nesta sexta a cerimônia de abertura porque coincide com uma novela que está passando no horário. Quem só tiver canal aberto vai ter de esperar até mais de meia-noite para assistir o que passou há quatro horas. Depois o noticiário da Record critica Globo.
 

Interesse jornalístico?

A união de duas mulheres vem sendo notícia há vários dias no site da UOL. É matéria de interesse jornalístico ou falta assunto para a editoria do site?
 

JEITINHO

O governo quer regularizar dinheiro de empresas e pessoas físicas enviado ao exterior e não declarado à Receita Federal para criar um fundo de compensação de perdas de estados com a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Ontem (9), o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reuniu-se com senadores da base aliada para discutir a proposta. Segundo o senador Blairo Maggi (PR- MT), que participou de parte da reunião, será preciso nova legislação para trazer o dinheiro e criar o fundo, com segurança jurídica. A ideia é que seja enviada medida provisória na próxima semana para criar o fundo. É o jeitinho brasileiro de ajeitar a corrupção e o descumprimento da Lei.
 

AGORA....

....vá o classe média ou não, que declara imposto de renda deixar de cumprir sua obrigação, para ver se o ministro vem ajudar.


Fonte: Jornal Alto  Madeira

Gente de Opinião

Mais Sobre Opinião

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Até o momento, ao que tudo indica, parece que a definição sobre quem será o próximo prefeito ou prefeita de Porto Velho é “favas contadas”. O atual

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Recebi de um amigo um vídeo em que o candidato à prefeitura de Porto Velho, Vinicius Miguel - em quem votei no primeiro turno da eleição de domingo (1

Os náufragos de 2020

Os náufragos de 2020

Não foi apenas o presidente Jair Bolsonaro que saiu perdendo nas eleições municipais de 2020. A esquerda foi massacrada nas urnas. Exemplo disso é o

O recado das urnas

O recado das urnas

A renovação substancial da Câmara Municipal de Porto Velho, além da decepção causada a muitos dos que atualmente exercem mandato de vereador, há de