Sexta-feira, 10 de julho de 2015 - 06h12
CÂMARA
Vereadores garantem que as CPI instaladas na Câmara portovelhense não serão concluídas em forma de pizza, como, aliás, outras já o foram. Desta vez a coisa é para valer, garantem os nobres edis. Com a experiência de tantas outras é melhor esperar e torcer que, agora, a coisa esteja sendo levada com a seriedade necessária.
CAMPANHA
Que tal os órgãos da área de saúde darem uma atenção para orientar a população sobre os cuidados com o verão: sol forte, umidade baixa, poeira etc. Não custaria nada esses órgãos terem ações preventivas porque na nossa região aquelas coisas são previsíveis, sabe-se o período e não há como mudar. Será que falta alguém para puxar a orelha de quem de direito?
POLICIAMENTO
O comandante da PM que está saindo não conseguiu e o novo, que assume terça-feira, dificilmente vai conseguir: a volta às atividades fins dos policiais militares que estão servindo em órgãos que nada têm a ver com aquilo para o qual fizeram concursos, muitos até escolas de formação de oficiais. O número estimado de PMs fora da tropa é coisa de criar um batalhão inteiro e ainda sobrar pelo menos uma companhia, conforme se ouve por aí.
BANDEIRAS
Estão proibidas nos Jogos Panamericanos (que oficialmente serão abertos nesta sexta-feira, mas que já começou na terça) e que o brasileiro gosta muito de levar para arquibancadas: instrumentos musicais e bandeiras. Segundo a organização esses dois itens acabam distraindo os competidores, e o público deve estar ligado nos que competem.
PROIBIÇÃO
Só falta os canadenses proibirem também mulheres desfilando de short e blusas amarradas na cintura. Vai ver que canadense não é chegado.....
RECORD
A emissora do bispo apesar de deter os direitos de transmissão dos Jogos Panamericanos não vai apresentar nesta sexta a cerimônia de abertura porque coincide com uma novela que está passando no horário. Quem só tiver canal aberto vai ter de esperar até mais de meia-noite para assistir o que passou há quatro horas. Depois o noticiário da Record critica Globo.
Interesse jornalístico?
A união de duas mulheres vem sendo notícia há vários dias no site da UOL. É matéria de interesse jornalístico ou falta assunto para a editoria do site?
JEITINHO
O governo quer regularizar dinheiro de empresas e pessoas físicas enviado ao exterior e não declarado à Receita Federal para criar um fundo de compensação de perdas de estados com a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Ontem (9), o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reuniu-se com senadores da base aliada para discutir a proposta. Segundo o senador Blairo Maggi (PR- MT), que participou de parte da reunião, será preciso nova legislação para trazer o dinheiro e criar o fundo, com segurança jurídica. A ideia é que seja enviada medida provisória na próxima semana para criar o fundo. É o jeitinho brasileiro de ajeitar a corrupção e o descumprimento da Lei.
AGORA....
....vá o classe média ou não, que declara imposto de renda deixar de cumprir sua obrigação, para ver se o ministro vem ajudar.
Fonte: Jornal Alto Madeira
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço
O dito acima encaixa-se perfeitamente na moldura do atual governo brasileiro. Aonde quer que vá, onde quer que esteja, o presidente Lula não se cans
A Onda Guerreira Ameaça Dominar os Diferentes Sectores da Sociedade: Um Apelo à Consciência
Kassel: do passado destruído ao presente Belicista Durante a Segunda Guerra Mundial, dois terços da cidade de Kassel, na Alemanha, foram reduzidos
Começou a “guerra dos ricos contra os pobres”
Aproxima-se a eleição presidencial. Motivado pela derrota acachapante que o Congresso impôs ao seu governo durante a votação do IOF, o presidente Lu
Há mais de meio século que o Brasil figura entre as dez maiores economias do mundo. O seu PIB é equivalente hoje ao de países como Itália, Rússia, C