Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

A missão quase impossível de Anselmo


A missão quase impossível de Anselmo - Gente de Opinião

Começam a surgir as primeiras pré-candidaturas ao governo de Rondônia. Alguns nomes já estão praticamente garantidos no tabuleiro sucessório. Tudo indica que o ex-deputado federal Anselmo de Jesus será o representante do PT, com o apoio de partidos de esquerda. O ex-governador Ivo Cassol quer voltar ao poder, mas para isso depende de uma decisão judicial; antes, porém, acima de qualquer coisa, da permissão Divina, sem a qual nem ele nem ninguém vai a lugar nenhum.

Apenas para refrescar as memórias débeis, em 2020, o PT lançou candidato à prefeitura de Porto Velho. Ramon Cujuí chegou em oitavo lugar, com menos de sete mil votos. Uma votação pífia! E acredito que o mesmo acontecerá com o senhor Anselmo de Jesus, caso resolva entrar na cova dos leões. Não por culpa dele, é claro, mas de seu partido. Os escândalos do petrolão, do mensalão e do cuecão destruíram a credibilidade do PT junto à opinião pública.

Foi-se o tempo em que o PT era o terror dos adversários. Hoje, não assusta mais ninguém. Politicamente o PT está morto. Só se esqueceu de deitar para ser enterrado. E o tiro de misericórdia será dado na eleição presidencial deste ano, com a derrota do ex-presidente Lula, apesar de institutos de pesquisas o colocarem na liderança das intenções de voto. Só não sei quem será o escolhido pelo eleitor para jogar a pá de cal, mas essa decisão são favas contadas. Engana-se quem quiser.

Não são poucos os que se consideram aptos a governar um estado com tantos problemas como é o caso de Rondônia, mas sabemos que a missão política não é tarefa fácil, como os discursos recheados de promessas proferidos durante as campanhas eleitorais, que logo acabam desaparecendo no ar como fumaça.  Governar é promover e prevenir. Ao corpo politico cabe procurar estabelecer as regras mais adequadas à manutenção da ordem e do desenvolvimento social. E o eleitor precisa ficar atento sobre essas e outras questões, sempre de olho na realidade do momento, sem escrúpulos em sacrificar ideias que se revelam incompatíveis com a nova conjuntura histórica

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Havaianas deram tiro no pé

Havaianas deram tiro no pé

O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

A enganação continua no ar

A enganação continua no ar

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)