Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

'Nunca houve tensão', dizem bolivianos


O governo da Bolívia afirmou ontem que nunca houve uma 'ruptura' com a Petrobrás, apesar de a empresa ter suspendido investimentos em novos projetos no país vizinho após a nacionalização dos hidrocarbonetos.

'Em nenhum momento houve ruptura (com a Petrobrás) nem tensões de nenhuma natureza', afirmou ontem o ministro dos Hidrocarbonetos da Bolívia, Carlos Villegas, em entrevista à rede de televisão local ATB.

Villegas ressaltou que, nos últimos dias, conversou várias vezes com o ministro de Minas e Energia do Brasil, Nelson Hubner, e o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, sobre a 'necessidade de inaugurar uma nova fase' na relação bilateral, especialmente no âmbito energético.

A Petrobrás, maior empresa estrangeira na Bolívia, foi uma das mais afetadas pela nacionalização dos hidrocarbonetos, em maio de 2006.

Fonte: EFE

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)