Quarta-feira, 3 de junho de 2009 - 18h33
Alex Rodrigues
Agência Brasil
Brasília - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou hoje (3) que não há mais dúvida quanto ao local da queda do Airbus A 330, da Air France, e que, até o momento, não foram encontrados corpos ou sobreviventes.
Segundo ele, as buscas da Marinha irão se concentrar num raio de 200 quilômetros a partir do ponto onde foram avistados os destroços.
Durante buscas realizadas na noite de ontem (2) uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou quatro pontos de destroços.
"O que estamos fazendo aqui é a busca de sobreviventes, ou melhor, de restos", afirmou alegando ainda que as buscas continuarão por tempo indeterminado.
"Continuamos fazendo a triagem dos destroços espalhados por duas trilhas distantes uma da outra cerca de 138 milhas náuticas, o que corresponde a 230 quilômetros."
Dois navios, a corveta Caboclo e o navio patrulha Grajaú, já estão no local para ajudar nas buscas.
Para o ministro, a existência de manchas de óleo na água pode servir para descartar a hipótese de que o avião tenha pegado fogo.
Os destroços que forem sendo localizados serão recolhidos pela Marinha e, se solicitados, enviados para a França a quem compete investigar as causas do acidente.
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos

Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)