Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Bin Laden foi enterrado no mar, diz imprensa dos EUA



O corpo de Osama bin Laden, chefe da Al Qaeda, foi enterrado no mar de acordo com a lei e a tradição islâmicas, informam os meios de comunicação americanos - entre eles, a rede de televisão local NBC e o jornal The New York Times.

As práticas islâmicas requerem que o corpo seja enterrado nas 24 horas posteriores ao seu falecimento.

Segundo disseram fontes oficiais ao canal ABC, a decisão foi tomada porque encontrar um país disposto a sepultar o terrorista mais procurado do mundo parecia uma missão complicada demais.

De acordo com a rede, após ter o corpo de Bin Laden sob custódia, os americanos o levaram ao Afeganistão em helicóptero e confirmaram sua identidade.

Um funcionário dos Estados Unidos disse que o cadáver foi enterrado no mar às 2h, hora de Washington (3h, em Brasília), “de conformidade com a prática islâmica”.

O jornal The New York Times também afirma que o corpo de Bin Laden foi "enterrado no mar", sem oferecer mais detalhes, ao mesmo tempo em que a rede CNN, citando um funcionário da administração dos EUA, explicou que o cadáver do líder da Al Qaeda foi sepultado "segundo a tradição islâmica".

"Um alto funcionário de segurança nacional acrescentou que se tinham várias confirmações de que o corpo era o de Bin Laden, incluindo imagens do corpo e do rosto", acrescentava a CNN, embora o oficial não tenha explicado se foram realizados teste de DNA.


Fonte: Portal R7
 

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia