Sábado, 30 de julho de 2011 - 11h59
Da BBC Brasil
Agência Brasil, Brasília – A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) informou que desativou três antenas de satélite da TV estatal da Líbia na capital, Trípoli, em um "ataque aéreo de precisão" neste sábado. Segundo um comunicado do órgão, a operação planejava por fim às "transmissões provocadoras" do governo do coronel Muammar Khadafi. Não há relatos de pessoas feridas durante o ataque.
"Nossa intervenção foi necessária, já que a TV estava sendo usada como um componente integral do aparato do regime, destinado a oprimir e ameaçar sistematicamente os cidadãos e a incitar ataques contra eles", disse o comunicado.
A nota diz ainda que o ataque deverá "reduzir a capacidade do regime para oprimir os civis", mas também "preservar a infraestrutura de transmissão que será necessária após o fim do conflito". As transmissões da TV estatal líbia continuaram ocorrendo mesmo após o comunicado da Otan.
A Otan atua na Líbia com autorização de uma resolução da Organização das Nações Unidas e sob a justificativa de proteger os civis dos ataques promovidos pelas forças de Khadafi.
Missão em Israel proporciona grande experiência de fortalecimento comercial com produtos de Rondônia
Uma missão para um país como Israel, que se reinventou superando adversidades naturais e políticas, torna-se de grande relevância estratégica para est
A Missão Internacional Israel, promovida pelo Sebrae em Rondônia deve gerar grande frutos em breve. Empreendedores rondonienses compuseram a comitiv
Ômicron deve infectar mais da metade da Europa em 6 a 8 meses, segundo a OMS
Mais da metade da população europeia deve ser infectada pela variante Ômicron do coronavírus nas próximas seis a oito semanas, disse nesta terça-fei
MSF encontra 10 mortos em barco de madeira à deriva no Mediterrâneo
Em 16 de novembro, durante uma difícil operação de busca e resgate a menos de 30 milhas náuticas da costa da Líbia no Mediterrâneo Central, a equipe