Sábado, 30 de julho de 2011 - 11h59
Da BBC Brasil
Agência Brasil, Brasília – A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) informou que desativou três antenas de satélite da TV estatal da Líbia na capital, Trípoli, em um "ataque aéreo de precisão" neste sábado. Segundo um comunicado do órgão, a operação planejava por fim às "transmissões provocadoras" do governo do coronel Muammar Khadafi. Não há relatos de pessoas feridas durante o ataque.
"Nossa intervenção foi necessária, já que a TV estava sendo usada como um componente integral do aparato do regime, destinado a oprimir e ameaçar sistematicamente os cidadãos e a incitar ataques contra eles", disse o comunicado.
A nota diz ainda que o ataque deverá "reduzir a capacidade do regime para oprimir os civis", mas também "preservar a infraestrutura de transmissão que será necessária após o fim do conflito". As transmissões da TV estatal líbia continuaram ocorrendo mesmo após o comunicado da Otan.
A Otan atua na Líbia com autorização de uma resolução da Organização das Nações Unidas e sob a justificativa de proteger os civis dos ataques promovidos pelas forças de Khadafi.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin